22 de novembro de 2010

Detetive do tiro chegará a Feira de Santana.

  Basta um tiro para  informações sobre hora exata e localização do disparo sejam  transmitidas em até  15 segundos ao shotspotter, ou  Detetive do Tiro, em português.  Os disparos são captados por microfones e as informações, enviadas para o computador que identifica o tiro com uma  tarja vermelha. 
 
Esse equipamento moderno pode chegar a Feira de Santana/Ba com o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, para combater o crime nos bairros considerados mais violentos da cidade.
O secretário Municipal de Prevenção a Violência Mizael Freitas disse que  o sistema, que também identifica o tipo do tiro, será operado em um trabalho conjunto entre a  Polícia Militar e a Guarda Municipal.
 
 De acordo com o secretário, Feira de Santana atende aos requisitos para autorização da instalação do equipamento e aguarda também os equipamentos para instalação do programa de Vídeo  Monitoramento na cidade. Em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, onde o “Detetive do Tiros” foi   implantado, a violência teve redução de 40%. A cidade encontrou  na tecnologia, um aliado no combate ao crime.

     Matéria extraída do blog:  acordacidade/Dilton Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.