13 de janeiro de 2011

Nota triste: Faleceu o policial militar que estava em coma induzido.

Faleceu na manhã de quinta-feira (13/01/11) em Salvador/Ba, o policial militar Laerte Santos Santana, que residia no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana/Ba. Ele estava internado no hospital EMEC e depois foi transferido para um hospital na capital baiana.O policial era lotado em Alagoinhas/Ba e estava no dia 21 de junho do ano passado na avenida Getúlio Vargas, participando de uma comemoração após o jogo do Brasil contra o Chile quando em uma confusão foi baleado.

 Segundo a ocorrência policial, houve uma discussão e Laerte Santana foi atingido por um tiro na cabeça, por um homem de prenome Émerson. O fato aconteceu por volta das 21 horas, próximo a um bar. Segundo o boletim médico, o policial encontrava-se em coma induzido na UTI do hospital. O caso começou a ser apurado pelo Serviço de Investigação (SI) da 2ª Delegacia. No período junino, o acusado, Emerson Santos Silva, 26 anos, morador da rua Tucano, no Parque Getulio Vargas foi detido na delegacia de Humildes, ouvido pela delegada Márcia Pereira, titular da 3ª Delegacia, mas negou tudo e foi liberado após prestar esclarecimentos.

A mãe de Emérson confirmou que o filho já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana sob a acusação de porte ilegal de arma. “No dia, ele estava próximo ao bar, mas não foi ele, porque ele chegou em casa comentando o fato.” “Se ele fez isso que pague pelo que ele fez, mas se há outra pessoa, que a policia encontre o culpado", finalizou a genitora

A saúde do PM
Segundo informações médicas e de parentes, o policial Laerte não respondia aos estímulos e conforme exames médicos corria sério risco de ficar paraplégico ou tetraplégico. O caso foi tão grave que a língua do policial foi dividida em duas partes, em decorrência do tiro deflagrado a queima roupa que perfurou a nuca e saiu pela boca.
 Há a informação que o acusado Émerson Santos Silva está preso em Salvador por outros motivos.

 Me solidarizo nesse momento com a família enlutada que obteve uma perda irreparavél.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.