20 de abril de 2011

Guarda Municipal atuante em Feira de Santana.

  O comandante Marcos Vinícius Alves solicitou da Secretaria de Educação uma autorização para infiltrar homens do Serviço de Inteligência nas escolas.
 Na manhã de segunda-feira (18/04/11) a Guarda Municipal de Feira de Santana/Ba  apreendeu um pacote de substância aparentando ser maconha, além de estiletes artesanais e tesoura num colégio municipal da cidade. Segundo, Marcos Vinicius Alves - Comandante da Guarda Municipal, a diretora pediu apoio da operação Paz nas Escolas assim que percebeu o problema no colégio.
 Para descobrir a origem do fornecimento de drogas nas escolas, a Guarda Municipal solicitou da Secretaria de Educação uma autorização para infiltrar homens do Serviço de Inteligência nas escolas.
“Escola é lugar de estudar, os traficantes tem que saber que as crianças precisam aprender para dar um futuro melhor ao nosso país, não vamos permitir a destruição delas, até porque nossos filhos também estudam em escolas públicas”, disse.
Criança de seis anos portando faca
  Marcos Vinícius também contou que em uma escola do bairro Gabriela, a diretora tomou uma faca das mãos de uma criança de seis anos. Ela convidou os pais para conversar e recebeu um recado do tio informando que a criança voltaria com um revólver.
“Eu vou pedir que a diretora averigüe e comunique o caso, porque também temos que observar o comportamento da família”, comentou.
Segundo o comandante, a responsabilidade dos casos está sendo deixada com a diretoria, mas em situações graves, o jovem é encaminhado a Delegacia do Adolescente Infrator. A Guarda Municipal de Feira de Santana está fiscalizando as escolas municipais da cidade no intuito de retirar das unidades de ensino possíveis armas e drogas em posse dos alunos. 
  As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.