18 de abril de 2011

Nota de falecimento: Sargento morre durante corrida.

  A 27ª edição da tradicional Corrida Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas, foi marcada por incidente trágico durante o evento realizado na manhã deste domingo, dia 17, na orla de Pajuçara. Um sargento teve um infarto fulminante durante o percurso da corrida.

Milton José do Nascimento, de 47 anos, era lotado na 3ª Companhia Independente de Paripueira. Segundo informações da assessoria da PM, ele faria o percurso de 5km de corrida e teve um infarto na metade do trecho.
  O militar chegou a ser socorrido pelo oficial médico, tenente Helder, e por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser reanimado durante o encaminhamento até Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.
  Ainda segundo a assessoria, informações do comandante da CIA, capitão Renilson, o sargento era acostumado a realizar corridas e teria ido para a competição de forma voluntária. O sargento não estaria inscrito oficialmente para a competição.
  Diretores da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) acompanham os procedimentos para liberação do corpo do militar no HGE. Para o presidente da Associação, sargento Teobaldo de Almeida, é lamentável a morte de um militar durante um evento da Polícia Militar de Alagoas.
  “É lamentável a morte do sargento durante uma competição de tanto orgulho para nós que fazemos a Polícia Militar de Alagoas. O sargento Milton, segundo informações de sua esposa, vinha se preparando para a competição e pediu para ser escalado para a corrida. Ele estava escalado, só que de forma voluntária. A Associação lamenta muito o ocorrido”, destacou.
  Corrida Tiradentes.
Centenas de militares acompanharam e participaram das competições da Corrida Tiradentes na orla de Pajuçara. Os participantes realizaram os percursos de 10Km e 5Km com chips.
  A corrida teve saída na Praça Multieventos, passando pelo Iate Clube Alagoinha, Clube do CRB e retornando para a Praça Multieventos. Os vencedores ganharam troféus e medalhas personalizadas. Além disso, todos os competidores que completaram a prova também receberam medalhas de participação.
DEUS abençõe a família de mais este militar que se foi. Não importa a cidade, o estado ou até mesmo o país, a perda de um militar é sempre ireparável.

* o jornal web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.