3 de maio de 2011

" Maníaco do banheiro " finalmente é localizado.

  A prisão do morador de rua Gilson Teles de Almeida, o “maníaco do banheiro”, pode ter encerrado uma série de estupro ocorridos desde o mês de março do corrente ano na região do Comércio, dentro de banheiros químicos ou em ruas desertas, principalmente no início das manhãs na capital baiana - Salvador. Armado com uma faca, Gilson, de 28 anos, atacava mulheres em locais de pouco movimento e as violentava com requintes de crueldade, até ser capturado no final da tarde de sexta-feira (29/04/11) por investigadores da 3ª Delegacia Territorial em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva.

 Uma das vítimas do maníaco, de 29 anos, que o viu perambulando recentemente pela região do comércio, retornou ao local na sexta-feira passada acompanhada da equipe da 3ª DT, que conseguiu abordá-lo na Praça da Inglaterra. Ele trajava a mesma camisa bege, de manga comprida, usada no dia em que a atacou. Na delegacia, outra vítima, de 18 anos, o reconheceu, tendo a delegada titular Vânia Nunes Seixas Matos indiciado o morador de rua por crime de estupro.

 Com passagens pela polícia por roubo e lesão corporal, Gilson Teles de Almeida segue custodiado na carceragem da 5ª Delegacia, em Periperi. O mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça pela delegada Vânia Nunes foi expedido pelo juiz Arlindo Alves dos Santos Júnior da 6ª Vara Criminal. O “maníaco do banheiro”, como ficou conhecido, já foi submetido a exames de HIV, DSTs e DNA comparativo, cujos resultados serão liberados ainda esta semana. A mulher de 29 anos que ajudou a polícia a localizar o criminoso, declarou na 3ª DT ter sido abordada por volta de 6 horas do dia 29 de março, num ponto de ônibus próximo à Praça Cairú. Portando uma faca, ele a arrastou até uma rua deserta nas imediações e praticou o estupro sobre o capô de um veículo ali estacionado. Ainda traumatizada pela agressão sofrida, a vítima disse ter sido obrigada a ingerir esperma e urina do maníaco. Ela revelou à delegada que chegou a pensar em suicídio.

 A segunda vítima que reconheceu o maníaco na delegacia informou ter sido atacada no dia 17 de março. Ele a obrigou a entrar num banheiro químico na Praça Marechal Deodoro, onde a violentou. A garota, de 18 anos de idade, era virgem. Gilson Teles de Almeida foi apresentado à imprensa às 11 horas desta terça-feira (03/05/11), na 3ª DT, situada na Avenida Dendenzeiros, no Bonfim. A delegada Vânia Nunes avalia que a partir da divulgação da imagem do estuprador outras vítimas deverão registrar queixa na unidade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.