11 de junho de 2011

Bancos irão trocar cédulas manchadas.

  O Banco Central (BC) voltou atrás em sua decisão e determinou que as cedulas  suspeitas de terem sido danificadas por dispositivos antifurto (manchadas de rosa), sacadas em terminais de autoatendimento dos bancos, devem ser trocadas “imediatamente” pelas instituições financeiras – que devem assumir as despesas.
Ao contrário do que foi determinado a priore, agora, não serão descontados do cliente o custo da operação da nota falsa.
 A autoridade monetária esclareceu ainda que a apresentação do boletim de ocorrência por parte do correntista que sacou as notas manchadas em caixas eletrônicos não é uma obrigação formal, mas sim uma recomendação do BC para proporcionar mais segurança aos correntistas. Também não é obrigatória a apresentação do extrato da conta corrente.
O BC informa ainda que compete aos bancos colocar os mecanismos antifurto em seus terminais, mas não há uma obrigatoridade para adotar esse procedimento, que normalmente têm optado mais por colocar o mecanismo antifurto em caixas eletrônicos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.