6 de junho de 2011

Morre no Rio de Janeiro, Rosinery: A fogueteira do Maracanã.

  Rosinery Mello do Nascimento, de 45 anos, que ficou conhecida como a ‘Fogueteira do Maracanã’, morreu na noite de sábado, vítima de um aneurisma cerebral. Ela ganhou fama ao ter atirado um sinalizador no gramado, durante a partida entre Brasil e Chile, em setembro de 1989, pelas Eliminatórias da Copa da Itália em 1990.
 Rosinery ainda foi submetida a cirurgia no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, na Zona Norte, mas não resistiu. Segundo amigos próximos, a família irá doar os seus órgãos. Ela será enterrada neste sábado, às 14h, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

 Rosinery era casada com um militar da Marinha, morava em Araruama, na Região dos Lagos, e tinha três filhos. Na época do incidente no Maracanã, Rosinery tina 24 anos. Aos 24 minutos do segundo tempo, com o Brasil vencendo por 1 a 0, ela disparou um sinalizador usado em embarcações.

 A chama caiu no gramado, próxima ao goleiro chileno Roberto Rojas, que desabou no chão, numa encenação, que interrompeu o jogo. Ela foi presa, mas depois liberada após a constatação de farsa dos chilenos.

Um comentário:

  1. Eu melembro bem dessse episódio. Eu estava lá. DEUS tome conta da alma desta bela mulher que ela foi.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.