21 de junho de 2011

São João: Algumas dicas importantes.

  Estamos em uma época muito boa, afinal estamos em clima de São João. Segue para vocês algumas dicas básicas para que a festa seja realmente uma festa.
 As festas juninas por força da tradição têm tudo a ver com fogos de artifício, balão, rojões, fogueiras, enfim, brincadeiras que envolvem FOGONossos bombeiros bem que queriam, mas é ineficaz dizer às crianças que não entrem “nesse clima”. Todavia, é obrigação de todos os pais e responsáveis observar itens mínimos de segurança para que todos saiam da festa do mesmo jeito que chegou – INTEIROS E SEM QUEIMADURAS!   
Toda a atenção com as crianças é pouca! Casos de explosões em mãos e/ou próximo ao corpo são as principais causas de acidentes neste período;
·  Compre fogos somente em estabelecimento autorizados pela prefeitura, eles podem ser até mais caros. Mas, nossa saúde e integridade física não têm preço;
·   Transporte com todo cuidado do mundo os fogos. Basta uma pequena combustão para um grande acidente;
·    Fogos e fogueiras não devem ser utilizados próximo de pessoas nem tampouco sob fios de eletricidade;
·     Nunca tente reacender um artefato, caso ele não tenha estourado ou queimado – jogue água rapidamente sobre o mesmo. 
      No mais, boa festa, cuidado com os excessos com a bebida alcoólica e atenção na estrada. Nossos bombeiros são ótimos, mas o melhor é não precisar deles.

  * Esse artigo é uma colaboração do nosso grande amigo, Capitão Tadeu Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.