10 de junho de 2011

Traficante preso confessa ter matado outro na briga pelo ponto.

   A Polícia Civil apresentou na tarde de quinta-feira (09/06/11) quatro homens de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Salvador/Ba e região metropolitana. Entre eles, está Arisson Santos Sales, 24, autor confesso da morte de Diogo Santos Silva, o "Pé de Bolo", ocorrida no último domingo (29/05/11) durante ensaio da banda Olodum, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.
 
  Além de Arisson, foram apresentados também Wellington Santana Leal, 23, um dos integrantes da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Muniz dos Santos, 32, e Eber Fernando Souza, 27. Com eles foram apreendidos 2 kg de cocaína, uma balança digital de precisão, material para embalar a droga, uma pistola 380, dois revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada, mais de 15 munições, além de dois veículos, modelos Vectra, de placas NHH-7874 e JPY-6995. De acordo com o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia de Polícia, em Portão, responsável pela operação, o bando foi preso na tarde de quarta-feira (8) em dois imóveis, sendo um localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas e outro na Rua José Vicente, Loteamento II.
 
  Ainda segundo o titular da 34ª DP, os dois carros serviam de transporte para que toda a droga enviada pelo PCC chegasse às mãos de Wellington, que também está sendo investigado sobre uma possível ligação com o maior traficante da Bahia, Fagner Souza da Silva, o "Fal", preso em São Paulo durante Operação Gênesis. No baralho divulgado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Fal é o “Ás de Ouro” da organização criminosa baiana Comissão da Paz (PC).
  Apesar de ter negado o crime à imprensa, em depoimento à polícia Arisson confessou que matou "Pé de Bolo" para tomar o ponto de droga na Rua do Gravatá, local conhecido como ‘Cracolândia’. Os quatro foram autuados por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma qualificado. Arisson também será indiciado por homicídio qualificado. Segundo a polícia, eles serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

  * comando de policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.