30 de agosto de 2011

Rabecão quebrado. DPT encontra dificuldade para realizar levantamentos.

  O Departamento de Policia Técnica (DPT) de Santo Amaro da Purificação/Ba está com o seu rabecão quebrado há cerca de 30 dias. Segundo informações, o defeito do veículo se refere a troca de um rolamento, avaliado em R$ 150,00. Como se já não fosse um problema sério na Segurança Pública do Estado, ele se mostra ainda mais ampliado, já que afeta o trabalho dos funcionários do DPT de Feira de Santana, que são obrigados a cobrir a área daquele município, somando mais 14 cidades.
  O caso é que Feira de Santana possui dois rabecões e um deles está quebrado há vários meses sem nenhuma solução aparente. O DPT de Feira de Santana é responsável pelo levantamento cadavérico de mais de 40 municípios e diante dessa grande cobertura, ocorrem horas de espera quando são solicitados levantamentos cadavéricos simultâneos em Feira e na região, fato que poderia ser melhorado com o conserto do veículo. Quando a situação se complica, algumas funerárias de Feira são obrigadas a recolher os corpos, o que é proibido pela legislação, em decorrência da ausência de peritos no local do levantamento cadavérico. Existe ainda outro veiculo que está quebrado; uma caminhonete S-10, parada há mais de um mês sem previsão de reparo.
 Aí está. Com o alto índice de homicídios que tem acontecido na cidade, as viaturas que se preparem para realizarem o isolamento do local do crime, afastarem ao máximo os curiosos e esperarem bastante a chegada da equipe de policia técnica no local do crime. Mas não exatamente por conta de culpa das equipes.
 Com base nas informações do site: Central de policia

2 comentários:

  1. O que a gente vê muito por aí é a total falta de respeito, aonde o corpo inerte fica exposto durante várias horas, muitas vezes quando o tal rabecão chega, o corpo já está duro. É preciso respeitar a dignidade humana mesmo pós morte. Sem contar nos familiares que ficam ali vendo aquela cena horrivel por horas a fio. Tem de chegar logo remover e pronto. Acorda povo baiano. Esse governo é desinteressado com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Dois pra Feira é pouco... Ainda mais tendo de cobrir tantas cidades. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.