20 de setembro de 2011

64 CIPM. Major Amon agora é comandante.

 A 64ª CIPM ( Companhia Independente da Polícia Militar ), responsável pelo policiamento no Centro da cidade de Feira de Santana/Ba, tem agora novo comandante. A passagem de comando aconteceu hoje ( 20/09/11 ) em uma solenidade militar que contou com a presença de autoridades e do público da cidade. O major Jáder ( de trás ), entregou o comando ao major Amon ( da frente ) e agora deverá assumir a direção do Colégio da Polícia Militar em Feira. No comando da 64 desde a sua fundação em maio de 2010, o major Jáder deixa a cia com a certeza de ter cumprido muito bem a função a si designada. 
 A 64 terá agora como novo líder o major Amon, que por sua vez dispensa apresentações. É um homem sério, competente e que já tem relevantes serviços prestados à polícia e a comunidade feirense.
  A solenidade aconteceu na rua Fernando São Paulo bairro Kalilândia que fica ao lado da sede da companhia. Foi um raro momento aonde podemos rever um ato público militar, que envolve o que há de mais bonito no militarismo, que é o cantar dos hinos ( nacional, canção do soldado e outros ), a marcha e cadência, coisas que só um grupamento militar consegue.
 A passagem do comando foi presidida pelo Cel. Hélio Gondin - Comandante do CPRL - E estiveram presentes autoridades a exemplo do Cel Gildeon ( Cmt do Btl de Alagoinhas ), Capitão Belchior representando o comando do 35 BI, Major Geraldo, comandante da 66ª CIPM, Deputado Federal Fernando Torres e muitas outras personalidades da cidade.
Banda de música Maestro Wanderley.
  A banda do 1º BPM deu um show à parte executando muito bem os hinos e canções exigidos durante o ato público. Ressalto o brilho da canção da independencia da Bahia muito bem entoado pela sd Pfem Vânia.
 A solenidade militar terminou com um desfile cívico entre integrantes da tropa da 64ª CIPM e de policiais do TÁTICO MÓVEL que contribuiram para o aumento do brilho da festa.
 
  Passados os momentos de alegria e descontração. Agora é hora de desejar sorte ao Major Amon Pereira Gomes, já que competência não lhes falta. Assim como parabéns ao major Jáder Martins pelo que fez durante o período que esteve à frente da 64, e pelo que, com certeza irá fazer pelo CPM da cidade.

6 comentários:

  1. Que DEUS abençõe ao novo comandante

    ResponderExcluir
  2. O major Amon é moralizado. Vai dá tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Desejo toda sorte de benção ao major PM Amon. E a você Brito continue neste caminho, da informação objetiva e imparcial. Parabéns ao Fato Concreto.

    Patrícia Sales

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas linsonjeas Patrícia Sales

    ResponderExcluir
  5. CONHECI ESSE MAJOR EM GOVERNADOR MANGABEIRA, QUANDO FAZIA O CURSO DE CABO EM 1996,ELE ERA CAPITAO NA EPOCA,CONFESSO QUE NUNCA FUI MUITO CHEGADO A OFICIAIS MAS ESSE CARA MERECE O RESPEITO E ADMIRAÇAO DE QUALQUER PRAÇA.SÓ ESTOU TRISTE PORQUE DEPOIS DE TANTO TEMPO ELE AINDA É MAJOR,SENDO QUE TEM UM MONTE DE MOSCA MORTA AI QUE JÁ É CEL

    ResponderExcluir
  6. Major Amon, pouco tempo chegou na cidade, apenas com 45 dias que ocupou a 64CIPM responsavel pelo centro da cidade, maralizou..ou seja acbou com a saidinha bancaria, conseguio fechar por poucos momentos a feira do rolo, localizada perto do Sac faltando apenas os poderes do estado com o ministerio público majestrados prefeitura, manter aquela zora fechada.
    Agora chega certos comandantes na cidades, que não fazem nada, e ainda é premiado com titulo cidadão feirense...é uma vergnha para a cidade de Feira de Santana, e é bom dizer se isso serve de consolo para Feira de Santana, todos os assasinatos que ocorreram no centro da cidade, a companhia comandado por esse major Amon, em poucos minutos realizou a prisão desses maginais...vamos acordar Feira de Santana deixa o rapaz trabalhar!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.