7 de setembro de 2011

Policia bandida? Jornal bandido?

  Esta semana tive o desprazer de observar uma manchete estampada em um jornaleco espalhado pelas ruas da cidade. Continha em sua mensagem de capa os seguintes dizeres : POLÍCIA BANDIDA. O assunto estava direcionado a possíveis crimes cometidos por dois policiais; Possíveis, porque ainda não foram provados. Mas claro que todo o meio policial e todos os seus familiares e amigos se indignaram e se ofenderam com a forma provocativa, ofensiva e deturpadora desse jornal. Claro que não estou aqui defendendo policiais que apresentem desvio de conduta e de comportamento ético e profissional. Mas é notório que a enorme e massiva maioria de policiais ( Federais, civis, militares, bombeiros ) são homens e mulheres dignos, honestos, competentes e que se doam na labuta diária contra tantas e tantas adversidades. É necessário se repensar a maneira - Ou as maneiras - de expôr os acontecimentos que envolvem profissionais de segurança pública. Deixo aqui o meu protesto à esta publicação ofensiva. Não existe POLÍCIA BANDIDA, bem como não existe JORNAL BANDIDO. O que existe são alguns profissionais ( De lá e de cá ) que não sabem se conduzir bem mediante as circunstâncias.
 Você poderá ver outro artigo de indignação voltado para este assunto ( Clicando aqui )

2 comentários:

  1. Generalizar a coisa é sinal de safadez mesmo. Deveria aprópria instituição entrar contra esse ou qualquer jornal que coloque cosias semelhantes. Mas esses tais ' oficiais '. Me deixe viu,

    ResponderExcluir
  2. E verdade tem muita gente que não valoriza oque faz, mas temos gente digna honesta que esta ai arriscando a vida para guarantir a nossa seurança, estou solidaria a vcs que são honesto mas não se deixe atingir por isso, faço oque e certo . Parabéns a vcs que horam o nome da policia, que deixa mulher e filho sozinho a noite e saem pra trablhar sem saber se voltam p/ casa. Parabéns.
    voces são herois anonimos

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.