31 de janeiro de 2012

Operação policial termina com cinco bandidos mortos.

Cinco assaltantes foram mortos durante uma operação conjunta da Coordenação de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Narcóticos (Denarc) em Salinas da Margarida, na Região Metropolitana de Salvador, na data de 26 de Janeiro de 2012.

Três carros roubados, armas, drogas e material explosivo foram apreendidos em um imóvel, onde, segundo a polícia, oito homens matavam um boi, furtado de uma propriedade vizinha.

Ao perceberem a chegada da polícia, os homens teriam iniciado uma troca de tiros. Cinco deles foram atingidos e socorridos para o Hospital de Salinas das Margaridas, mas não resistiram. Outros três comparsas, dois deles identificados como “Eduardo” ou “Duda” (camisa amarela) e Marcelo Baitinga (foto abaixo), conseguiram fugir.
A quadrilha estava sendo investigada por assaltos a bancos, ônibus interestaduais ocorridos em diversos trechos das BRs 324 e 116, além de tráfico de drogas. No imóvel, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas ponto 40, duas espingardas, calibres 12 e 28, meio quilo de crack e um artefato explosivo de fabricação caseira. O bando também é acusado de ter matado o vigilante de rua durante uma tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Governador Mangabeira.
São eles também acusados de ataque a uma praça de pedágio na BR 116 no úlitimo dia 23. várias cápsulas deflagradas foram localizada pela polícia na área de ataque da quadrilha.


Três veículos roubados – modelos Vectra (DHK- 8933), Corolla (NZJ-1984) e uma caminhonete Montana, foram recuperados nesta diligência. Esses veículos foram tomados dia 10 e dia 25 de janeiro , a montana foi tomado no KM 280 da BR 101 , por 06 elementos fortemente armados . As informações foram repassadas pelo investigador Gradin, da polícia civil, ao pessoal da Inteligencia, aonde já estavam monitorando a quadrilha havia mais de 02 meses. Essa operação também contou com a participação do setor de Inteligencia da Policia Militar e a Força Tarefa de assalto a Bancos , além do Núcleo de Inteligencia da Policia Rodoviária Federal a qual estava se empenhando ao máximo na captura dos mesmos nas rodovias , ou seja as 'Policias' quando se unem fica bem mais fácil.
Parabéns a todos.

* Informações e fotos: Pepe Gradin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.