4 de fevereiro de 2012

EX-PM se tranca na 'jaula' em apoio aos policiais em greve

O ex-policial Jurandi de Jesus, que havia se trancado recentemente em protesto por ter sido condenado pela Justiça por cometer homicídio contra um empresário, também foi visto na Assembleia Legislativa neste sábado (04/02), em Salvador/Ba, junto aos policiais militares que realizam greve há cinco dias na Bahia. A 'jaula' foi colocada sobre um carro modelo pick-up. O ex-PM foi visto comendo melancia e conversando com os manifestantes. Ele está em frente à entrada da Assembleia Legislativa.

O presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra), Marco Prisco, e os policiais filiados à entidade, esperam espaço para negociação das pautas reivindicatórias com representantes do governo do estado. "A palavra é negociação", diz Prisco neste sábado (4), na sede da Assembleia Legislativa, onde está desde a noite de terça-feira (31/01). A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informa, no entanto, que o governador e o secretário da pasta, Maurício Barbosa, mantém a postura de não acatar o pedido, por considerar a associação ilegítima e por associar os atos de vandalismo, como furar os pneus dos ônibus e reter viaturas da PM, aos manifestantes.

"Era importante que o governo sentasse e negociasse até porque essa greve já enraizou. As forças federais não vão conseguir conter essa greve em todo o estado. E como a gente sempre tem falado, desde o início do movimento, não é um movimento da ASPRA, não é uma greve de uma entidade, o governo vem insistindo nisso", afirma Prisco, que, apesar de policial, foi afastado da corporação.

Para continuar lendo esta matéria do G1  CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.