23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 82 anos.

Francisco Anysio Paula Filho, ou simplesmente 'Chico Anisio'. Considerado um dos maiores comediante da história do Brasil, morreu em data de hoje (23/03/12) no Hospital Samaritano, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Chico Anísio não resistiu a uma parada cardio respiratória. Esse trauma se deu por conta de falência múltiplas dos órgãos do paciente. O drama do comediante começou a partir de 22 de Dezembro de 2011, quando ele deu entrada no mesmo hospital apresentando um quadro de hemorragia digestiva e após alguns dias internado também apresentou sintomas de pneumonia, vindo assim a respirar com ajuda de aparelhos. De lá pra cá, Chico Anísio apresentou altos e baixos em seu estado clínico. No mês de Fevereiro deste ano (2012), o humorista apresentou um novo quadro de pneumonia e voltou a respirar somente com ajuda de aparelhos, além de passar a fazer usos de antibióticos.

Já no dia 21 de março, Chico Anísio apresentou pioras no quadro cardio circulatório e na tarde desta sexta-feira; 23 de março de 2012 - " O mundo se despediu de CHICO ANÍSIO".

Chico Anísio foi uma unanimidade em meio as pessoas de bem deste País. Além de grande comediante, ele era referência para os que estavam chegando ao mundo da comédia. Inúmeros e memoráveis são os seus personagens, nos quais ele deu vida própria com seu talento ímpar. Reconheço no já saudoso, um homem de muita personalidade e já sei que suas obras, estarão inseridas na posteridade. Abaixo uma rápida passagem de um dos seus principais personagens da Década de 80; "O Profeta", que ao contrário dos demais por ele representado, ao invés de fazer rir, fazia pensar. Vejam:


* Fato Concreto com vídeo do You Tube

Um comentário:

  1. Um homem de requinte e bom senso. Fará falta à humanidade.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.