10 de março de 2012

Técnicas e táticas policiais. Por um oficial da PMBA

Os policiais devem, ou pelo menos deveriam está sempre se preparando e dotando-se de novas capacidades técnicas e profissionais para o seu desempenho no cotidiano das ruas, becos e avenidas em que patrulham nas suas respectivas cidades. Sabendo ser fato que, a qualquer momento de qualquer dia poderão enfrentar o mal, de forma mais acirrada e verdadeira, aonde o erro pode vir a ser letal, para si próprio, para o seu companheiro, bem como para vítimas inocentes, o policial deve buscar aprender - ainda que por meus próprios já que a instituição lhe oferece quase nada após o período de formação - novas maneiras de combate e defesa e está sempre se atualizando com as inovações que se lhe apresentam.

Ví um vídeo que julguei maravilhoso, aonde um oficial da PM/BA mostra toda sua capacidade de combate e o quanto é realmente importante as técnicas e táticas de defesa ao policial das ruas. Lembro-lhes que a qualquer momento você poderá ter de combater, portanto esteja sempre preparado.

Abaixo está um vídeo com instruções do tenente da PM/BA Alden. Bacharel em Segurança Pública, Bacharelando em Direito, Instrutor de Uso Progressivo da Força e Sobrevivência Policial na Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia.

*Vídeo do You Tube 

Um comentário:

  1. EXCELENTE O VÍDEO E MELHOR AINDA A INICIATIVA DO COMBATENTE.
    GRANDE POST.
    (na escuta) caserna papa mike

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.