12 de junho de 2012

Presidente Dilma convoca reunião para discutir reajuste salarial para os militares

 Após receber pressões por todos os lados e diante da ameaça de manifestação dos militares federais em Copacabana durante a Rio +20, a Presidente Dilma convoca sua assessoria para discutir um reajuste.

Os militares pedem pelo menos 47%, mas parece que devem ficar com pouco mais de 20%, que seriam concedidos em parcelas até 2014. Definitivamente os militares deixaram de agüentar calados e já começaram a usar das novas e legais estratégias de reivindicação. Em vários sites voltados para as forças armadas percebe-se notícias referentes a demanda salarial, mas esses sites tem apoiado também as reivindicações de policiais militares, como a PEC 300, e isso parece preocupar muito o Governo Federal, já que uma manifestação conjunta de militares das forças armadas, policiais e bombeiros seria o caos, pelo qual nenhum chefe de estado deseja ser responsabilizado.

Até esta última quarta-feira, podiam ser vistas quase 400 mil assinaturas de militares e civis que apoiam o movimento dos militares denominado marcha virtual, enviando para a página do Senado um pedido de realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar de aumento salarial para as Forças Armadas. 


* Fato Concreto com informações do site No Q.A.P

Um comentário:

  1. Diante das inúmeras denúncias de corrupção, falta tempo para o governo tratar dos salários do maior patrimônio da nação(o funcionalismo), precisam limpar primeiro a sujeira, por estamos em ano de eleições municipais.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.