4 de junho de 2012

Vítima reage assalto e um ladrão vai preso com arma e moto roubada em Feira de Santana

Na manhã de 03/06/12 (Domingo), a Equipe Bravo do PETO 66 apreendeu um adolescente infrator (16 anos), após o mesmo ter cometido roubo e tentativa de roubo, além de porte ilegal de arma em Feira de Santana/Ba. 

O fato aconteceu quando no início da manhã o adolescente em companhia de outra pessoa assaltou um mercadinho localizado no bairro Sim, fugindo logo em seguida a bordos de uma moto TITAN cor verde. Ainda não satisfeitos com a execução do primeiro crime, já no bairro Santa Mônica, os dois suspeitos abordaram um transeunte e ao anunciarem o assalto foram surpreendidos quando a vítima reagiu ao assalto e conseguiu dominar um dos ladrões. Houve luta corporal e assustado um dos meliantes fugiu deixando o comparsa para trás.


A polícia foi acionada e a guarnição da 66ª CIPM comandada pelo tenente Novais, acompanhado do sd Fábio Pereira, do sd Fábio Araújo e do sd Regivaldo, se fizeram presentes ao local e assumiram o controle da situação. O infrator foi interpelado pelos PMs e disse aonde o seu comparsa, que segundo ele também é um menor de idade poderia estar. Em continuidade da averiguação, os policiais tiveram uma surpresa ao descobrir que a moto usada durante este crime estava escondida dentro do banheiro que fica no estádio da Fazenda do Menor , localizado no bairro Aviário.


Ao consultar a procedência da moto, os policiais do PETO 66 detectaram que o veículo estava com restrições, já que foi roubada por dois homens armados na noite de 16 de Maio do corrente ano.

O jovem foi apresentado na delegacia especializada para o caso. Apesar do êxito da ação o tenente Novais declara que "A atitude tomada pela vítima, apesar de corajosa, não foi prudente e muito arriscada". O oficial orienta as pessoas que porventura se infiltrarem em situações como estas, não devem reagir, tentar manter a calma e evitar o confronto. Explicou ele também que o local aonde a moto foi localizada é de fácil acesso de todas as pessoas, que havia uma atividade aberta ao público naquela manhã e talvez por isso o infrator fugitivo escolheu aquele lugar para esconder o veículo e sair despercebido.

Desta operação resultou a recuperação de um veículo roubado na cidade, a apreensão de um menor infrator e a apreensão de um revólver calibre 32 com 03 cartuchos picotados e 02 intactos.

   * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.