10 de julho de 2012

Turma de reservistas da PMBA comemora 20 anos de serviço.

A turma de PMs da Bahia formados no ano de 1992 se reuniram neste último Sábado (07/07/12), para comemorar 20 anos dentro da corporação.

O evento aconteceu no Clube Euterpe Feirense que fica as margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota em Feira de Santana/Ba.

Os militares tiveram a feliz oportunidade do reencontro com velhos amigos, além proporcionar um dia de lazer para seus familiares. O sd Elias - um dos organizadores do evento - falou da alegria que sentia em poder rever colegas que acabam se distanciando por motivos diversos ao longo da existência. "Este é um momento impar, quando temos a chance de voltar a dividir nossa alegria com os companheiros e podermos então somar experiências da vida vivida dentro da caserna e que será com certeza reaproveitada em algum momento daqui pra frente". Disse Elias.


O evento social festivo foi realizado com a participação de vários componentes que ingressaram na nossa briosa PM/BA no ano de 1992 e que logicamente estão na casa de 20 anos de efetivos serviços prestados a sociedade. Houve perdas de alguns colegas que tombaram em confronto com marginais, que faleceram vítimas de acidente, vítimas de doenças, ou até mesmo aqueles que por escolha própria decidiram trilhar outros caminhos. Mas enfim, os guerreiros que ficaram e resolveram encarar este desafio intenso, que é o do bem servir a sociedade como um todo estão realmente de parabéns. Friso aqui que vinte anos de serviço - seja aonde for - é um feito marcante e deve sim, ser comemorado muito.


A "turma de reservistas", como são conhecidos os policiais que ingressaram no ano de 1992, viveram um dia bastante intenso e descontraído, aonde puderam extravasar toda as suas emoções em está podendo viver aquela momento único na vida de cada um. O termo turma de reservistas, se dá pelo fato de que são todos oriundos das Forças Armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), visto que naquele ano o concurso foi realizado somente com aqueles que serviram por lá.

 Houve comes e bebes durante o evento que se estendeu por todo o dia de Sábado e aproximou-se da noite. O churrasco foi a grande pedida e claro que não faltou aquela cervejinha para os apreciadores da 'loira gelada'.





Os filhos e filhas dos policiais se divertiram bastante com o parque instalado pela comissão organizadora da festa e tiveram um dia de lazer, aproveitando ao máximo da alegria dos pais.

 A turma de aniversariantes na profissão, recebeu ao longo do dia felicitações de vários outros colegas de profissão e de diversos segmentos da sociedade que reconheceram neles, o valor e importância da segurança pública. Vemos na foto acima uma guarnição que se fez presente para parabenizar os companheiros, ladeado pelo sargento Marlos e sargento Leno.


Acima está o sd Elias, hoje trabalhando em uma seção do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) e o capitão José Luís, atualmente sub comandante da 67ª CIPM em Feira de Santana.


 Acima amigos da polícia que estiveram presentes abrilhantando ainda mais a festa.



Um som ao vivo com música de qualidade embalou a todos que estiveram presentes e puderam se divertir com danças e alegrias externadas ao máximo.

 A festa já passou e temos a certeza de que os guerreiros desta turma já estão adicionados aos demais componentes de tantas e tantas outras turmas de policiais, e juntos já vivem por aí a luta diária contra a criminalidade e a busca da proteção ao cidadão, pois cientes de suas responsabilidades, sabem que esta é a grande missão que por eles foi aceita ainda nos idos de suas juventudes. Fica a certeza de que, a qualquer momento encontraremos estes valorosos homens por aí a patrulhar alguma cidade de nosso querido estado chamado Bahia.

   Parabéns a Turma da PMBA, versão 1992.

* Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.