10 de agosto de 2012

Policiais realizam treinamento no Elevador Lacerda


Quinze policiais militares realizaram na manhã da última quarta-feira (08/08/12), no Elevador Lacerda, na Praça Municipal de Salvador/Ba, uma demonstração de técnicas verticais. Os policiais participam do 3º Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), do Batalhão de Choque da PMBA (BPChq).
  

A prática de técnicas como rapel e comando Crow visa a qualificação de oficiais e praças para atuarem na Companhia de Operações Especiais (COE) e em ocorrências de alto risco, que exigem adestramento especial.

Segundo a Polícia Militar, o curso também tem o objetivo de capacita-los para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Na foto acima pode-se ver em destaque, marcado por uma seta, o soldado Diogo Figueiredo. O policial que está na PM a cerca de apenas três anos trabalhou, durante um tempo com equipes do Tático Móvel, sendo transferido posteriormente para a 66ª CIPM, aonde passou a integrar a Equipe Alfa do PETO 66.


Uma vez concluído o curso de especializações que dura cerca de 45 dias ininterruptos, o guerreiro, juntamente com os demais colegas de curso deverão passar a fazer parte do Grupamento de Elite da PM na Bahia e estará apto a realizar operações e ações de alto risco no estado e eventualmente fora dele.

Parabéns ao que se submeteram a esse tipo de serviço por força de vontade própria, disciplina e honra.



* Fato Concreto com informações do Correio 24 hrs

4 comentários:

  1. senhorita sem coragem10 de agosto de 2012 às 16:18

    Parabéns a todos ea principalmente a Diogo, que pode aprender muito com a equipe da PETO 66.Voces foram brilhante no desenpenho deste policial, que com determinação , garra , força e coragem vai longe. Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Esse guerreiro é moralizado. Parabéns á Figueiredo e demais guerreiros...

    ResponderExcluir
  3. PARABENSSSSSSSSSSSSS DE CORAÇÃO para esses guerreiros.Com muita honra meu irmão ta nesse meio.

    ResponderExcluir
  4. "O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
    José de Alencar

    Parabéns,Diogo!!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.