8 de novembro de 2012

PFEMS participam de palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama em Feira de Santana


Uma palestra ministrada pelo tenente-coronel Nolasco foi realizada em 07 de novembro de 2012 no auditório do módulo II da UEFS em Feira de Santana/BA.

O público alvo foram as PFEMS da PM na cidade, e o tema foi: MULHERES DE PEITO, que trata sobre a doença e prevenção do câncer de mama.

O coronel, que pertence ao Quadro de Saúde da PMBA e responde atualmente pela presidência da Sociedade de Mastologia Regional da Bahia, informou que os casos relacionados à doença chegam a pouco mais de 02 mil e por conta disso a PM abraçou esta causa, já que segundo ele, o público feminino da PM, apesar de pequeno, é bastante representativo. As mulheres se cuidam mais, daí surgiu a iniciativa do comando da Corporação em torná-las agentes multiplicadoras no combate a doença, disse o doutor Nolasco.

O evento contou também com a presença da diretora da Regional de Educação-DIREC- Nívea Maria de Oliveira, contou ainda com a presença da esposa do Coronel Adelmário - comandante do CPRL -, Alfreda Xavier, da capitã, oficial do Quadro de Saúde, Andréa Sanches e oficiais de diversas patentes.

                                          * Fato Concreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.