Páginas

Auto de resistência em Itabuna

Um homem morreu após confrontar a polícia militar em uma troca de tiros no dia de hoje (30/04/12) em Itabuna/Ba.

A Pm foi informada através do 190, que havia um tráfico de drogas em atividade plena no bairro de Fátima na cidade de Itabuna/Ba. Uma guarnição policial do CETO, pertencente ao 15º BPM, foi até o local realizar a averiguação. Ao adentrarem na Travessa Senhor do Bonfim, os policiais avistaram um grupo de pessoas que começaram a correr. Um dos homens pulou o muro de uma casa saindo em outra rua, mas foi cercado pela guarnição.

 
O homem identificado como Calixto Santos Jácome, 22 anos investiu contra os policiais deflagrando tiros, deu-se início a uma troca de tiros. Calixto foi alvejado e mesmo tento sido socorrido não resistiu e morreu devido aos ferimentos. Esta ação resultou na prisão de outras três pessoas, entre elas uma mulher. A polícia apreendeu 270 pedras pequenas de crack e uma outra pedra maior da mesma droga. A arma utilizada pela vítima para investir contra a guarnição de polícia foi apresentada na delegacia de Itabuna durante a lavratura do auto de resistência, uma pistola do calibre 380 e ainda mais trinta munições de mesmo calibre.

* Fato Concreto com informações do Ocorrência Policial

 

Motorista de trio agredido durante a micareta não resiste e morre no hospital

O proprietário do trio elétrico Skandalo, Emerson Bergosa, conhecido como “Maninho”, 52 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (30), no hospital Emec, em Feira de Santana. Ele estava internado desde a madrugada do dia 21 de abril, após ser agredido por um folião, durante a Micareta.
Segundo a polícia, Maninho, conduzia o trio pelo circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, com a banda, Conect, quando desceu do veículo para chamar a atenção de um folião que estava no capô do trio. O folião não gostou da reclamação e o agrediu com um soco.

Maninho caiu e bateu a cabeça numa grade de proteção do veiculo que fica entre a gabine e a carroceria. A vitima ficou desacordada, em seguida foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave para o Hospital Emec, onde ficou em coma durante esse tempo e na manhã de hoje (30), não resistiu e morreu.

A agressão ocorreu, na madrugada de sábado (21), por volta de 01h, na frente do Camarote Folia Geral da TV Geral, Folha do Estado e da Rádio Geral.

Familiares e amigos pedem para quem tiver informações do elemento que agrediu o proprietário do Trio Elétrico Skandalo, Maninho, que entre em contato com a polícia, ou através dos veículos de comunicação da cidade.


* Fato Concreto com foto de Gleidson Santos
  

CAESG apreende doze veículos com irregularidades em Vitória da Conquista

Doze (12) motocicletas foram apreendidas em Vitória da Conquista/Ba, no início da noite de domingo (29/04/12).
Esta foi uma continuidade da "Operação Intensificação" desenvolvida pela CAESG, que está comandada pelo major Mascarenhas o qual deslocou 04 Guarnições para o povoado conhecido como "Batuque", já que segundo informações e denúncias de populares, em dias de domingo se amotinavam diversas motocicletas irregulares, com chassi de identificação adulterado e restrição fiduciária, na região do campo de futebol.
 Chegando à localidade foram constatadas as informações, tendo a CAESG, apreendido as seguintes motos: Honda CG 125 Titan, vermelha, placa GVN 4023 Uberlândia/MG; Honda CG 125 Fan, preta, placa JQL 7285 Vitória da Conquista/BA; Honda CG 125 Titan, vermelha, placa AGF 7357 Nova Esperança do Sudoeste/BA; Yamaha YBR 125 ED, preta, placa MQF 0325 Sooretama/ES; Sundonw 100, prata, placa LKK 8889 São Paulo/SP; totalizando 05 (cinco) motocicletas com restrição fiduciária/mandado de busca e apreensão, sendo estas motocicletas apresentadas e entregues à 4ª CIRETRAN/Vitória da Conquista. Também foram apreendidas as motocicletas: Honda CG 125 Titan KSE, prata, placa DGH 1192 São Paulo/SP; Honda CG 125 Titan, azul, sem placa, chassi 9C12510167363; Honda Biz 100, cinza, sem placa, chassi raspado; Honda CG 125 Titan, azul, sem placa, chassi raspado; Honda CG 125 Titan, preta, placa BZM 8218, chassi raspado; Honda CG Titan, verde, placa GXE 7567, chassi raspado; totalizando 06 (seis) motocicletas conduzidas até o Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP –, onde foram adotadas todas as providências cabíveis. O 12º (décimo segundo) veículo duas rodas apreendido foi a Honda CB 300, preta, placa policial HEC 3626 Contagem/MG, com restrição fiduciária, em poder de Paulo Alves Cruz, 28, conduzido para o DISEP por ter desacatado a Guarnição da CAESG, sendo reconhecido pelos agentes de polícia civil, como “Paulinho de Cândido Sales”, indivíduo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, receptar e comercializar veículos roubados, com chassi adulterado e/ou “Pockemons” – nomenclatura que comumente resigna veículos com mandados de busca e apreensão em virtude de restrição fiduciária –, e que nesta última semana estaria vendendo 03 (três) motocicletas Honda CB 300.

  * Fato Concreto

Irecê recebe base de Especializada da PM (CIPE)

Com a principal missão de reduzir, combater e promover ações de prevenção à criminalidade, foi inaugurada a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido). Fato marcante ocorrido na manhã do dia 28/04/12 (sábado), em Irecê/Ba que fica distante cerca de 477Km de Salvador. 

Um total de 106 homens irão se revezar frequentemente na base de Irecê para garantir maior segurança à população. A Companhia já foi instalada nos municípios de Andaraí, Oliveira dos Brejinhos e Ibotirama. Existe uma articulação para implantar uma base também em Gentio do Ouro, bem como em Capim Grosso.

O ato inaugural reuniu o governador da Bahia, Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e comitiva, além do prefeito da cidade, José das Virgens (PT). Também estiveram presentes ao ato de inauguração  diversas lideranças políticas e empresariais da região. A Caesa foi instalada na Praça Chico Mendes, mais conhecida na cidade como Praça dos Requintes.

Preso após quebrar os braços do próprio pai

Policiais militares lotados na 66ª CIPM que está comandada pelo major Bonfim, apresentaram o indivíduo Márcio Pereira da Silva  pelo motivo que o mesmo tentou contra a vida de seu próprio genitor (pai), o senhor Lourival Pereira da  Silva , acertando várias cacetadas nos braços e cabeça. Momento que a guarnição LOBO 23 comandada pelo sd Azevêdo, acompanhado pelos soldados Ivanilton, Osvaldo e Lincoln, foi informada do acontecido e em rondas pelo Distrito de Tiquaruçu acabaram por localizar e prender o agressor conduzindo-o para o Complexo Policial Investigador Bandeira em Feira de Santana/Ba. A vítima sofreu fraturas em ambos os braços e foi socorrida por uma equipe médica de SAMU sendo levada para o HGCA onde encontra-se em observação.

Vale salientar que o acusado, Márcio Pereira da Silva, conhecido também como GAVIÃO, tem um histórico lamentável, pois este individuo cumpriu recentemente pena no complexo penitenciário de Mata Escura após ser condenado pela morte de seu próprio tio há alguns anos. 

        * Fato Concreto


Bahia. Estado mais violento da Federação

A Bahia se transformou no Estado mais violento da Federação. Os números confirmam a escalada da violência no Estado que tem mais homicídios que o Estado de São Paulo, três vezes mais populoso. Na contramão da violência na Bahia temos o número de policiais militares contratados, abaixo do necessário. Para ficar pior, temos um efetivo desmotivado, em razão dos baixos salários e da falta de ascensão na carreira. Um soldado espera, em média, 25 anos para ser promovido a cabo. Caso contrário ocorre com o oficialato, causando uma divisão dentro da corporação da PM. Conseqüentemente, vários soldados da PM pedem desligamento das fileiras da instituição para galgar empregos com melhor remuneração e melhores oportunidades de crescimento profissional. Com isso, perde o Estado que investe na formação do policial e perde principalmente a sociedade, afinal de contas, a "PM não consegue segurar bons profissionais".


 * Fato Concreto ratificando palavras de Igor Freitas.

CAESG prende ladrões na Região Sul do Estado da Bahia

Duas pessoas que foram assaltadas em Vitória da Conquista/Ba, tiveram seus veículos recuperados na madrugada de sexta pra sábado (28/04/12). Na sexta-feira (27), por volta das 23h30, dois assaltantes, um deles armado, renderam o dono de uma motocicleta HONDA CB 300, cor dourada e roubaram seu veículo, tomando destino ignorado. A vítima informou a uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) que fazia ronda na cidade e, no mesmo instante, a viatura saiu em diligências, buscando encontrar os indivíduos. 

Tendo chegado na cidade de Planalto-Ba, a guarnição verificou que a mesma dupla de assaltantes, agora com a CB 300 roubada, tinha roubado um celular e uma quantia em dinheiro de uma outra vítima, que disse à Polícia que a dupla tinha tomado a BR 116, sentido à cidade de Poções/Ba. Os policiais, seguindo em direção a Poções e realizando rondas táticas, conseguiram visualizar os assaltantes, que entraram em uma residência. Como os assaltantes estavam em estado de flagrante delito, a guarnição em ato contínuo adentrou na residência, onde encontrou e prendeu Willians Teixeira Silva, 19 anos, que portava um revólver marca TAURUS, calibre 38 devidamente municiado e recuperou a CB 300 que acabara de ser roubada em Conquista.

 Os outros dois indivíduos que efetuaram o assalto conseguiram fugir. Os policiais encontraram também uma outra motocicleta, uma HONDA CG, e um I-PHONE, que tinham sido roubados na quinta-feira (26) também em Vitória da Conquista. Logo após ter prendido WILLIANS, a viatura da CIPE/Sudoeste saiu em diligência, ainda na cidade de Poções, vindo a localizar os outros dois assaltantes: Eram os adolescentes de iniciais A. B. B., 15 anos, e G. T. S. F., 16 anos. Os adolescentes e o maior confessaram o envolvimento nos dois assaltos, e também em outros crimes de roubo na cidade de Vitória da Conquista e região. Os policiais ainda recuperaram mais dois aparelhos celulares roubados, e uma bolsa de cor vermelha roubada de uma mulher, ainda não identificada. A quadrilha e os materiais foram conduzidos ao Plantão Central do DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública – a fim de que se fizessem os devidos registros. A diligência que perdurou por toda a madrugada deste sábado (28) resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão em flagrante da quadrilha responsável por vários assaltos na cidade de Vitória da Conquista e região.

* Fato Concreto

Troca de tiros entre polícia e ladrões de banco em Ichu

Na madrugada de Sábado (28/04/12), o 16º Batalhão sediado na cidade de Serrinha/Ba foi informado através do Pelotão de Ichu/Ba que cerca de seis homens fortemente armados estariam arrombando a agência do Banco do Brasil situado na Av. Joaquim Lázaro Carneiro, no centro da cidade.
Rapidamente os policiais se deslocaram e ao chegarem na rua Otaviano Cedraz, verificaram que dois elementos encontravam-se na frente armados com fuzis. De imediato os bandidos partiram em direção a guarnição deflagrando vários tiros sendo revidado pelos policiais com o mesmo poder de fogo.
Começou a partir deste momento uma perseguição contra os bandidos que utilizavam dois veículos, sendo um Fiat Pálio de demais dados ignorados e um Fiat Strada cor branca e placa NYH – 5863 licença de Salvador.
O Tiroteio foi intenso e durou cerca de 25 minutos em pleno centro da cidade. Momentos de pânico e terror para a comunidade ichuense que nunca tinham presenciado situação igual. 
Na troca de tiros o sd Barreto (lotado na unidade policial de Serrinha) foi baleado na perna, outro policial foi atingido por um tiro de raspão. Um dos bandidos levou um tiro que espalhou pedaços de pele e carne na parede de um estabelecimento comercial, fazendo a polícia acreditar que o mesmo possa ter morrido.
Utilizando massarico os assaltantes arrombaram o caixa e de acordo com informações levando possivelmente todo dinheiro. A viatura da Polícia Militar foi alvejada com aproximadamente 28 tiros deixando-a totalmente danificada.
 
Segundo informações, participaram da operação policiais da CAEL, Pelotão Especial de Serrinha e de Coité. A polícia está fazendo cerco na região tentando localizar toda a quadrilha.

Santa Luzia. PM apreende arma e drogas

Uma operação policial desencadeada pelos militares da 62ª CIPM na cidade de Santa Luzia/Ba resultou na apreensão de drogas e de arma no dia 27 de Abril de 2012 (sexta-feira).

A operação que esteve comandada pelo tenente Emerson resultou na apreensão de um menor infrator (apenas 15 anos) que estava de posse de um revólver calibre 38 e certa quantidade de drogas, assim informaram os PMs que estiveram participantes desta ocorrência exitosa, após denúncias anônimas.




Nesta mesma ação dos policiais da 62ª CIPM foram apreendidos diversas trouxinhas de crack e de maconha que estavam em poder de dois jovens identificados como Rodrigo Santos Carvalho e Fábio Barbosa de jesus, vulgo "Véi". Com os acusados também foi encontrado certa quantia em dinheiro, que segundo os policiais, pode ser proveniente da venda de drogas bem como uma balança de precisão.

Todos os suspeitos e todo material apreendido pela polícia militar foi apresentado na delegacia territorial de Ilhéus/Ba.
 * Fato Concreto com informações da ASCOM/62ª CIPM  

Polícia militar e guarda municipal realizam apreensões em Juazeiro/Ba

Ações desenvolvidas por agente da Guarda Municipal e por integrantes da Polícia Militar resultaram em apreensões e prisões na data de 26/04/12 em Juazeiro/Ba.

 No início da manhã , policiais militares lotados na 76ª CIPM que está comandada pelo major Motta Lima, foram até o Povoado do Sabiá, averiguar denúncias de que uma pessoa estava portando arma de fogo. Ao chegar no local a guarnição policial flagrou o homem identificado como Jailson Rocha dos Santos, 36 anos, residente  no mesmo Povoado que fica no Salitre. Jailson foi encontrado de posse de uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32 que estava municiado com 06 cartuchos intactos. O acusado foi apresentado na delegacia da cidade, de onde foram adotadas as medidas cabíveis.


Também na mesma data um jovem de nome André Ramires, foi preso por agentes unidade especial da Guarda Municipal, no bairro Piranga. Após abordagem realizada a um adolescente, os guardas municipais encontraram duas trouxas de maconha no bolso do abordado, que disse ter comprado das mãos de André e que ele estava ali mesmo nas proximidades. Em ronda por uma praça do bairro, o acusado foi avistado pelos agentes e durante a abordagem foi encontrado com ele várias trouxas da erva conhecida vulgarmente como maconha. O acusado foi apresentado a autoridade competente e as medidas cabíveis foram adotadas.

* Fato Concreto com informações do site Geraldo José

manifestação após atropelo e morte de uma criança

Manifestação de moradores do bairro Nova Esperança acaba interditando a Avenida de Contorno, próximo a entrada do Conjunto Feira X.

 Na manhã de 27/04/12 (sexta-feira) José Lucas Silva da Paixão de apenas 10 anos, foi atropelado quando tentava atravessar a pista que dá acesso ao bairro Nova Esperança Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno).

A criança, que residia no Conjunto Habitacional Feira IX foi atropelado por um veículo Gol, cor prata (demais dados ignorados) e morreu na hora.


Moradores do local, revoltados com o acontecido, interditaram o trânsito na região que dá acesso a BR-116/Sul. Os manifestantes cobraram soluções imediatas para aquele trecho, que segundo eles necessita de uma melhor sinalização, criação de redutores de velocidade e até mesmo de uma passarela. O trânsito ficou parado por cerca de uma hora, tempo suficiente para causar um grande engarrafamento na Avenida de Contorno, que por sinal, há muito tempo carece de uma duplicação, que acabaria facilitando a fluidez do trânsito.


Com a chegada de agentes da polícia rodoviária federal e de policiais militares, no local, a pista foi liberada e o trânsito voltando aos poucos ao 'normal'. Mas é bom enfatizar que os problemas no local continuam.

O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

* Fato Concreto



Quebrou motel para não pagar a conta

Policiais militares lotados na 66ª CIPM, sob o comando do soldado Cotias conduziram até o plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã de 27/04/12 (sexta-feira), o comerciante Jackson Moreira Carvalho, 28 anos, residente no bairro do Sobradinho em Feira de Santana/Ba.O policial afirmou para reportagem que o comerciante não aceitou pagar a conta do Motel Lagoa Azul, localizado na avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Cotias contou ainda que, ele iniciou a destruição do motel jogando o veículo Celta contra o portão,“o homem parecia está alcoolizado, mas isso só será possível após um exame para constatação dos fatos,’’ alegou o militar.


 O policial da LOBO 30 afirmou ainda que, “ele destruiu o portão e guarita de vidro do motel, tentou tirar minha arma, desferiu palavras de baixo calão, além de ameaçar funcionários e também os policiais’’, explicou Cotias ao repórter Denivaldo Costa.

A polícia afirmou ainda que a namorada de Jackson fugiu em um taxi, após perceber a confusão e chegada de várias pessoas ao motel.

Roubaram até o caminhão de lixo em Feira de Santana

Uma notícia que considero no mínimo... Ridícula. Mas, é um fato concreto da cidade.

 
Seis homens armados abordaram os agentes de limpeza pública em Feira de Santana/Ba no momento em que eles trabalhavam. O fato aconteceu na noite de 26/04/12 (quinta-feira) na Expansão do Conjunto Feira IX.
 
Segundo informações, o caminhão de limpeza foi interceptado pelos bandidos no momento em que fazia a coleta de lixo nas ruas do Conjunto. O motorista do caminhão e os demais funcionários foram obrigados a suspender o serviço e tiveram seus documentos, aparelhos celulares e carteira roubados. As vítimas disseram que os bandidos estavam armados de pistola e até mesmo uma arma longa tipo escopeta.
 
O secretário de serviços públicos, Alexandre Monteiro, informou que os serviços de coleta de lixo seguiram sua rotina normalmente.
 
* Informações do site  Central de Polícia

Paciente foge do hospital e acaba morrendo na rua

O idoso identificado como Idaísio Caló Ataíde, 60 anos foi encontrado morto na Avenida Amélia Amado, na cidade de Itabuna/Ba.

Segundo informações do site Ocorrência Policial Idaísio foi internado na noite anterior no Hospital de Base da cidade, com suspeitas de está com a doença conhecida como pancreatite. Em contato com a direção do hospital, foi-se informado de que o paciente entrou em surto, fugindo do hospital durante a madrugada.

Segundo a coordenadoria do hospital o paciente deveria ter ficado internado e devido a gravidade do caso, ele não resistiu e acabou morrendo.

* Fato Concreto

CAESG fecha casas de jogos de azar em Vitória da Conquista

Na Noite de 26/04/12 (quinta-feira), guarnições policiais militares da CIPE/CAESG fecharam uma casa de bingo eletrônico clandestino, localizada na rua São Pedro n° 151, Centro de Vitória da Conquista/Ba. Foram apreendidos 38 monitores, 06 televisores, 46 CPU's, além de dinheiro em espécie e outros materiais específicos para a exploração do jogo.


 Reginaldo Leite Rocha, gerente da casa de bingo foi encaminhado à delegacia. Na mesma sequência, foram apreendidas 04 máquinas caça- níquel encontradas no bar Picanha na Pedra, localizado na rua Recife, bairro Brasil e uma outra máquina do mesmo tipo encontrada na filial do estabelecimento comercial localizado em outro ponto da cidade.


As ações de combate da polícia especializada CAESG, contra as máquinas caça-níqueis e outros jogos de azar ilegal e clandestino na cidade de Vitória da Conquista teve início a partir da tarde de 25/04/12, quando após uma abordagem a um bar localizado na Avenida principal da Vila Serrana foram apreendidas duas máquinas caça-níquel que por lá estavam instaladas. O balconita foi conduzido a delegacia para dá explicações sobre a origem das máquinas, quem são os donos e claro, apontar o proprietário do estabelecimento comercial.











* Fato Concreto com informações da ASCOM/CAESG
 

"Sacizeiro" arromba loja e troca roubo por drogas

Na manhã do dia 26/04/12 (quinta-feira), foi preso por policiais militares da 66 CIPM, o indivíduo identificado como Amauri dos Santos, 22 anos, sob acusação de furto. Segundo a ocorrência, na madrugada anterior ele roubou alguns objetos de uma loja de Pet Shop, que fica localizada na rua Bahia, bairro Queimadinha, aonde ele trocou por drogas no bairro Baraúnas. O acusado informou à polícia o local em que havia trocado os produtos roubados, ao que de pronto, a guarnição da Lobo 33 deslocou-se em averiguação até a 2ª Travessa Cosme de Farias a altura do número 013.


Já na casa indicada por Amauri, a guarnição encontrou o botijão de gás, e uma TV que ele havia roubado do Pet Shop. Na casa estavam Ivoneide Mendes Assis, 34 anos e Jorge Agostinho da Silva, 35. Em sua defesa, o casal disse que apenas comprou os produtos das mãos do infrator por desconhecer a origem e pagou R$ 70,00 no botijão e na TV. Amauri por sua vez disse que trocou por drogas e não por dinheiro. Face ao exposto foram todos conduzidos para a delegacia, a fim de melhores esclarecimentos sobre o caso. Amauri foi flagranteado por furto qualificado. Segundo os policiais que participaram desta ocorrência, Ivoneide, a "Neide", já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

* Fato Concreto

ônibus coletivo atropela e mata ciclista na Mangabeira

Um acidente de trânsito envolvendo o ônibus da empresa PRINCESINHA, placa GVQ-1488, Número de ordem A 153, que faz o serviço de transporte urbano em Feira de Santana, acabou matando uma pessoa. A vitima foi o ciclista Pedro de Alcântara Santos Souza, 40 anos, que residia na rua Tupinambá, no bairro Mangabeira.

O acidente aconteceu, na noite do dia 25/04/12, por volta das 23hr, na mesma rua onde a vitima morava. De acordo com Maria de Lurdes de Jesus Pereira, prima da vítima, o veículo fazia a rota Mangabeira – Iguatemi via Maria Quitéria. “O ônibus estava na contra mão, quando atropelou meu primo, todo mundo viu”. Contou Maria de Lourdes.

 Ainda de acordo com familiares da vitima, Pedro, que trabalha como pedreiro, retornava de bicicleta da casa de um amigo, após, o mesmo ter assistido uma partida de futebol pela televisão, quando foi atropelado. O pedreiro ainda chegou a ser retirado debaixo das rodas do ônibus com ajuda da comunidade.



O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a Pedro até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ele não resistiu. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

O acidente está sendo apurado por policiais da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio, que deverá intimar o motorista do ônibus que fugiu do local após o acidente.
 
 
 
* Fato Concreto

29° homicídio em Feira de Santana este mês

O ajudante de pedreiro Leonardo Oliveira Santos Chagas, foi assassinado com vários tiros na noite de 24/04/12 (terça-feira) em Feira de Santana/Ba.

O 29° homicídio deste mês na cidade aconteceu quando a vítima estava no Loteamento tangará, Conjunto Alvorada no bairro Gabriela, próximo da sua casa. Pouca coisa se sabe informar a respeito deste crime. O local é de difícil acesso e as pessoas que por lá estavam disseram apenas que alguns homens chegaram de carro e ao localizar a vítima atiraram várias vezes contra ela e fugiram logo em seguida.

* Fato Concreto com foto de Messias Teles

Traficante preso pela segunda vez este mês

O homem da foto acima é identificado pelo nome de José Luiz de Souza Gonzaga, 34 anos, morador do bairro Jussara em Feira de Santana/Ba.

José Luiz, o "Bob", foi preso pela Equipe do Pelotão Especial da 64ª CIPM (PE 64), na noite do dia 24 de Abril de 2012 (terça-feira), sob acusação de tráfico de drogas no bairro Santa Mônica II na Comunidade Vila Nova. Segundo a ocorrência, os policiais militares receberam a denúncia por parte de um transeunte que informou aos PMs ter visto um homem despachando drogas para outro. De imediato o PE 64, sob comando do sd Peixinho, apoiado pelo sd Márcio Nunes, pelo sd Marcel Marques e pelo sd Adriano, deslocaram-se e flagraram o indivíduo na prática do delito.

 Com o acusado a polícia flagrou 86 pedras de crack e uma certa quantia em dinheiro que, segundo a equipe do PE 64, pode ser proveniente do tráfico de drogas. José "Bob" foi conduzido e apresentado na delegacia territorial da cidade aonde foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas.




A matéria publicada acima, nada mais é do que uma espécie de cópia daquela que foi publicada no último dia 03, aonde o mesmo acusado foi preso em flagrante pelo mesmo tipo de delito, pela mesma guarnição, no mesmo bairro. O que mudou aí agora foi a quantidade de pedras de crack; A data e o turno - A outra prisão aconteceu durante o dia.

Para rever a matéria sobre a prisão de "Bob" no último dia 03 CLIQUE AQUI 


* Fato Concreto

Mecânico assassinado em Feira de Santana

Na tarde do dia 24 de Abril de 2012, o mecânico identificado como Romilson Pinto Pereira, 39 anos, foi executado com vários tiros de revólver em Feira de Santana/Ba. A vítima estava caminhando de retorno ao trabalho, que fica as margens da BR 116/Sul, na região do Distrito de Ipuaçu quando foi surpreendido por um homem que atirou várias vezes contra o rapaz e  morreu no local.

Familiares da vítima estavam inconformados com o acontecido e a dor se misturou com revolta. Segundo familiares, amigos e moradores da região, Romilson não tinha nenhum tipo de comportamento que desabonasse sua conduta. Não se envolvia em problemas e dedicava-se tão somente ao trabalho. A população local cobrou providências das autoridades competentes instituídas pelo povo para trabalharem paro  o povo.

* Fato Concreto com foto de Messias Teles

Ex-secretário de segurança da Bahia é preso por fraudes em Alagoas

A justiça de Alagoas decretou no dia 23/04/12 a prisão do general da reserva do Exército Edson Sá Rocha, ex secretário de Segurança da Bahia, e ex-comandante da PM Alagoana, suspeito de participação em um esquema de desvio de de cerca de R$ 300 milhões dos presídios de Alagoas. Foram presos também o ex-intendente-geral do Sistema Penitenciário, coronel Luiz Bugarin e mais dois oficiais da Polícia Militar de Alagoas, além de outras pessoas acusadas de fazerem parte do esquema. Uma força tarefa da Polícia Civil e da Polícia Militar, juntamente com apoio da Guarda Nacional foi responsável pela execução da prisão.

Os presos estão sendo acusados entre outras coisas de um esquema de fraudes nas licitações na aquisição de produtos para o sistema prisional.

PM é assassinado e tem corpo decapitado e esquartejado

A Polícia Militar da Bahia está de luto mais uma vez.

O soldado da PMBA Renato da Silva Oliveira, foi brutalmente assassinado no município de Luís Eduardo Magalhães/Ba. O policial que era lotado na 5ª Cia teve o corpo decapitado e esquartejado.  Familiares fizeram o reconhecimento no Complexo Policial de Barreiras na manhã desta terça-feira (24/04/12). Informações existem, de que a vítima saiu para comprar pneus e não mais foi visto com vida. O delegado Arnaldo Monte, que deu início as primeiras investigações sobre este crime, acredita que isto seja uma espécie de retaliação por parte do crime organizado na cidade contra o trabalho da polícia.

 O jovem policial foi morto com requintes de muita crueldade e teve a cabeça arrancada e jogada em um canal de esgoto dentro da cidade de Barreiras, sendo que, pouco tempo depois outra parte do corpo foi localizada as margens do Rio Grande. Segundo a polícia o carro do PM foi encontrado queimado na estrada de Catolândia.

* Fato Concreto com informações do Mural do Oeste

 

Polícia acaba com "funk do pó" em Brumado.

Policiais militares encerrra festa de baile funk regada a 'pó' na cidade de Brumado/Ba.

Na madrugada do dia 23/04/12 (segunda-feira) em Brumado, uma operação da CIPE/Sudoeste (CAESG) e da 34 CIPM/Brumado encerrou um Baile Funk que estava sendo realizado no bairro Malhada Branca. Fazia parte da festa vários adolescentes e diversos indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e assaltos a mão armada na região.

 A Polícia apreendeu 23 papelotes de cocaína e uma pedra de crack, no momento em que estavam sendo comercializados. Também foi encontrada uma moto com sinais de adulteração. A proprietária do estabelecimento (dados ignorados) foi conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida, assim como todas as crianças e adolescentes para que os pais e responsáveis comparecessem para leva-los de vota para os seus lares.

 Com essa operação a CAESG e a 34ª CIPM fecharam  o "Funk do Pó", que colocava em vulnerabilidade crianças e adolescentes no Município de Brumado.

* Fato Concreto com informações da ASCOM/CAESG

Visitante 2014 recebe prêmios na Arena Fonte Nova

O estádio ainda está em construção, mas o estudante Carlos Danilo, 09 anos, já tem em mãos o seu passaporte para assistir ao primeiro jogo que será realizado na ARENA FONTE NOVA. É que o garoto foi o visitante número 2.014 no Centro de Visitação da Arena Fonte Nova. Ao passar pela catraca eletrônica do espaço ele registrou o n° que representa o ano da próxima Copa do Mundo, na qual Salvador será uma das cidades-sede.

O garoto recebeu prêmios, dentre eles o par de convites para os dois primeiros eventos que acontecerão no estádio, uma partida de futebol e um show musical, ambos ainda sem data prevista.

Torcedor do Bahia, o pequeno Carlos disse está muito feliz com o prêmio e espera que a primeira partida seja um BA-VI e que o seu time do coração saia vencedor.

O Centro de Visitação da Arena Fonte Nova funciona de quinta a domingo das 09:00 as 16:00hrs. O ingresso custa R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia). Crianças de até 12 anos i idosos com mais de 60 anos não pagam ingressos. Pode-se ficar informado sobre o andamento das obras e outros itens no site:  www.arenafontenova.com.br 
 

Estuprou a filhinha de dois anos de idade

Uma criança de 02 anos foi estuprada pelo próprio pai na noite de sábado (21/04/12), em Feira de Santana/Ba no bairro Gabriela.

Após investigações realizadas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o balconista Anailton Santos de Jesus, 32 anos, confessou ter estuprado a sua filhinha.

A denúncia de estupro foi investigada pelas delegadas Márcia Pereira e Claudine Passos, após receberem informações de integrantes do conselheiro tutelar. As autoridades foram até o bairro Gabriela e detiveram o pai da criança.

Segundo nota publicada no site Acorda Cidade , a delegada Márcia Pereira informou que inicialmente a menor foi levada para uma clínica particular e após ser atendida por uma médica constatou-se a lesão na genitália da criança. A menina foi levada até às delegadas que estavam de plantão no Colégio Estadual, onde funcionou a DAI no período da Micareta.

Ao ser interrogado, Anailton confirmou o crime e disse que desde a última segunda-feira (16) vinha cometendo o abuso sexual. Pelo estatuto da Criança e do Adolescente trata-se de estupro de vulnerável mesmo não havendo relação sexual direta.

O balconista contou que praticava o ato quando a esposa saia. No depoimento ele disse que com uma mão se masturbava e com a outra costumava manipular o órgão sexual da filha. Anailton Santos de Jesus foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira e depois transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

* Fato Concreto

E se não existisse polícia?

O que se viu com a greve da PM  (fevereiro de 2012) na Bahia reflete só parte do caos possível numa sociedade sem força pública de segurança. Em 12 dias de paralisação, o total de homicídios bateu em 180, mais do que o dobro do período anterior. O Exército foi convocado para garantir a ordem, mas isso não impediu o aumento da criminalidade. Em 1997, em Pernambuco, PMs e policiais civis cruzaram os braços também por 12 dias. O cenário foi ainda pior: arrastões de gangues no Recife, saques, escolas e lojas fechadas. Nem o Instituto Médico Legal funcionou. Na prática, sem pessoal e estrutura específica para fazer valer o que diz a Constituição, o Estado perde muita força. Poderia contratar serviços específicos para conter um protesto ou impor uma nova lei, mas fica sem capacidade adequada de mobilização, integração, fiscalização. E, mais grave, diz a pesquisadora Jacqueline Muniz, o Estado perde a confiança do cidadão - a essência, que faz com que cada um, de um jeito ou de outro, respeite o poder público e as leis. E, se o sistema não funciona, cada um pode se achar no direito de fazer justiça com as próprias mãos. Prevaleceria nas ruas a lei do mais forte. Ou, melhor, do mais rico. A segurança ficaria a cargo de empresas especializadas. Você andaria armado e poderia até escolher um pacote que coubesse no seu bolso para se sentir seguro. Empregadores ofereceriam planos de segurança, como fazem com os planos de saúde hoje. Quem não pudesse pagar as empresas registradas contrataria mercenários ou se uniria em milícias. "Grupos usariam mais violência para garantir a ordem e a segurança", afirma Graham Denyer Willis, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Segundo ele, nada muito diferente do que ocorre nas comunidades onde a polícia não entra e quem de fato manda são os chefes do tráfico. Uma pesquisa da London School of Economics mostrou que a maioria dos ativistas que participaram dos confrontos e quebra-quebra nas ruas de cidades inglesas em agosto do ano passado estava ali para se vingar dos abusos cometidos pela polícia no passado. A violência policial é argumento comum contra a própria existência da polícia, mas, no fim das contas, imagine se você não pudesse nem chamá-la.

 * Por Otávio Cohen à revista Super Interessante
 

Lorem ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Donec libero. Suspendisse bibendum. Cras id urna. Morbi tincidunt, orci ac convallis aliquam, lectus turpis varius lorem, eu posuere nunc justo tempus leo. Donec mattis, purus nec placerat bibendum, dui pede condimentum odio, ac blandit ante orci ut diam.

Images Gallery

pix pix pix pix pix pix