18 de janeiro de 2013

Aposentadoria aos 25 anos de serviço para policiais femininas



A aprovação que trata da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas do estado de Goiás ocorreu no mês de julho do ano passado. A Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual, foi aprovada pelo Plenário, em segundo turno.   
Aprovada em segunda votação por unanimidade, com 27 votos favoráveis, a PEC 007/2012 que versa sobre a aposentadoria das policiais e bombeiras militares femininas aos 25 anos de serviço prestados.
As policiais femininas de Goiás galgaram uma grande vitória na historia da valorização profissional. A mulher policial é considerada entre elas, como mulher-maravilha pela dupla ou quem sabe, tripla jornada de trabalho, onde exercem diferentes tarefas diárias, seja ela, cuidadora do lar, filhos, maridos etc. Fatores predominantes que diferenciam o papel da profissional quanto policial militar e mulher.
Sem falar das condições emocionais onde muitas, por serem profissional de segurança, omitem casos relacionados à discriminação, ou preconceitos, doenças incuráveis, buscando de alguma forma provar que são capazes. O tempo também desfavorece as condições físicas da mulher no que tange a setores de trabalho.
Tenho esperança que parlamentares inclusive da Bahia sigam em prol da diminuição do tempo de serviço para as policiais femininas.

* Informações do site Blog de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.