26 de janeiro de 2013

'Babão' tomou dormindo durante Operação Hector



Um trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar, denominada  Operação Hector em  conjunto das polícias, Civil e Militar, resultou na morte de dois traficantes, prisão de doze pessoas e apreensão de três adolescente. A ação ocorreu na noite de 24 de janeiro de 2013 (quinta-feira), nos bairros de Brotas, Cosme de Farias, Cidade Nova e Liberdade, em Salvador - capital da Bahia. 

O traficante Ricardo Silva dos santos, conhecido pelo vulgo de 'Babão' e líder do tráfico no bairro Portão, em Lauro de Freitas, foi encontrado em um laboratório de refino de drogas no bairro Cidade Nova. 'Babão' morreu após trocar tiros com os policiais. Babão era apontado como autor do atentado que deixou sete pessoas feridas no  último dia 13 de janeiro e ainda era suspeito do homicídio de um policial militar na Estrada do Coco. 

Na casa de Babão foram apreendidas cinco armas, dentre elas uma metralhadora e a pistola roubada do PM. A mulher do traficante, Tamiris Natália Lima da Silva, 22 anos, foi presa na operação.

Os policiais tinham o objetivo de cumprir mandados de prisão e  de buscas e apreensão. O laboratório onde Babão, fazia a distribuição de drogas na região da Liberdade e do IAPI foi 'quebrado' pelas polícias. 

As investigações tiveram início no dia 16 de dezembro, após a chacina da Baixa do Tubo, quando homens em dois carros chegaram e saíram atirando, deixando três mortos e seis feridos, em um atentado motivado pela disputa de tráfico de drogas em Brotas, segundo informações da polícia.

Foram presos integrantes das duas quadrilhas. Foram eles Erica Santos Argolo, conhecido como Lourinho, 18 anos, Edvan santos Argolo, 26, Luís Henrique Soares dos Santos, o Da Lua, Tiago da Silva Pontes, o Cupim, 22, Igor Gonzaga dos Santos, 19, Daniel Pinheiro Rabelo, 26, Gilson Ferreira dos Santos Filho, 20, José Paulo Gomes Lima, 23, Abraão Santos, Fábio de Aquino Costa e Alexandre Cruz dos santos. O também traficante na área de Cosme de Farias, Darkson dos Santos reagiu à abordagem policial e acabou morrendo em confronto.


Os policiais apreenderam também aproximadamente 30 quilos de drogas entre cocaína, crack e maconha, balanças, prensas, além de duas submetralhadoras, sete revólveres 38, oito pistolas (cinco 380, uma .40, uma 765 e uma 9 mm), duas espingardas (uma 28 e outra 12) e diversificadas munições. 

O balanço da operação foi apresentado na tarde de sexta-feira (25/01), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia, pelo secretário Maurício Teles Barbosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.