25 de fevereiro de 2013

Músicos e dono de bares protestam contra a lei de som em Feira de Santana. Reunião está marcada com o prefeito.


Os donos de bares, músicos e donos de sonorização de Feira de Santana (BA), marcaram uma reunião para a próxima quarta-feira (27) no espaço Chão de Estrelas. Segundo um músico informou ao portal BK2, o motivo da reunião é uma discussão sobre as atitudes arrogantes e arbitrárias da Secretaria de Meio Ambiente do município. Um comunicado está sendo divulgado nas redes sociais.
“Vamos nos unir gente, estamos no caos, no mato sem cachorro. Marcamos uma reunião quarta feira agora 27/02/2013/ no espaço Chão de Estrelas. Peço, por favor a todos vocês músicos, donos de sonorização e espaço de festa, que compareçam para tomarmos uma providência. Nos vamos defender nossos direito. Não somos vagabundos, temos filhos e objetivos na vida. Por isso conto com a presença de todos. Obrigado parceiros”, diz o comunicado.
"O pior de tudo é a arrogância que o ex-vereador Tourinho chega nos locais. Parece que é o dono da cidade. Primeira coisa que ele faz quando chega é mandar parar tudo. Parecendo que no lugar só tem marginal. O que ele não sabe é que quando ele sai, todo mundo começa a falar mal dele e do prefeito. Se algum dia ele depender de voto pra ganhar a vida, ele desista. Já se queimou com o povo", disse o músico, visivelmente chateado.
Operação "Feira Quer Silêncio"
A Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana (BA) iniciou no dia 18 de janeiro a operação "Feira Quer Silêncio". A iniciativa, segundo o órgão, visa a promoção de blitze para coibir o abuso do uso de som alto, principalmente à noite, tanto em veículos automotivos quanto em pontos fixos.

Duas equipes percorrem a cidade, com apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil  e do Judiciário.

Utilizando decibelímetros, os agentes verificam os níveis de emissão sonora, que não podem ultrapassar dos 70 decibéis durante o dia e de 60 decibéis à noite, conforme a Lei 041/2009, que trata sobre o Código de Meio Ambiente.

Além de coibir a poluição sonora provocada por som instalado em carros, a fiscalização também atende denúncias da comunidade, feitas através do telefone 156 ou da própria Prefeitura, observando o controle de som em bares, restaurantes, pizzarias e também em igrejas.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, ressalta que as blitze visam o cumprimento da lei, fiscalizando principalmente os locais contumazes em provocar poluição sonora.
Conforme o secretário, no caso da constatação da infração, os aparelhos de som de veículos que estejam acima do permitido são recolhidos e conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira. Os proprietários são notificados e respondem a processo.


* Roberto Kuelho direto do Portal BK2

3 comentários:

  1. O PIOR É QUE O PESSOAL QUE GOSTA DE ZUADA FAZ ESTES APELOS E CONSEGUEM O QUE QUEREM E OS CIDADÕES QUE COBRAM DA POLICIA E DAS AUTORIDADES FICAM CALADOS QUANDO UM HOMEN SERIO COMO ROBERTO TOURINHO FAZ VALER AS LEIS VAMOS APOIA-LO GENTE VCS QUE NÃO SUPORTAM POLUIÇÃO SONORA PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO A HORA É ESSA

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que o número de pessoas satisfeitas com as ações do município são infinitamente superiores, aos insatisfeitos, que só querem lucrar as custas da pertubação do sossego alheio. Parabéns Secretário Roberto Tourinho e Prefeito José Ronaldo, e todos que estão contribuindo direta ou indiretamente com as ações da secretária de meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Você falou errado!!!!
    O número de insatisfeito é infinitamente menor!!!!!
    Isso é ridiculo.
    Medir decibeis do jeito que medem, é um abuso. Em cima da caixa de som!!! Se desligarem todas as caixas de deixarem só as pessoas conversando, claro que vai passar dos decibeis permitidos. Eles precisam aprender a trabalhar, e não deixar o poder subir a cabeça e fazer com que o trabalho seja mal feito, como está sendo.!!!!!!!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.