7 de março de 2013

Bomba de gás lançada no aniversário da PMBA causa mau estar em autoridades presentes ao evento



A comemoração do aniversário dos 188 anos da Polícia Militar da Bahia aconteceu nesta quinta-feira (07/03/13), na Vila Policial Militar dos Dendezeiros, na Cidade Baixa, com a presença do governador em exercício, Otto Alencar, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. Durante o desfiles das tropas, uma bomba semelhante às bombas de gás lacrimogênio foi disparada e causou mau estar às autoridades próximas. O artefato foi usado para provocar um efeito visual bonito durante o desfile, mas a fumaça incomodou a platéia. Ninguém ficou ferido. 
Passado o incidente, o governador em exercício destacou as ações do Estado para a valorização do efetivo e a modernização da estrutura da Polícia Militar, com a compra de viaturas, equipamentos e armamentos, a realização de concurso público, qualificação e aumento do efetivo.
“Nesses últimos anos, o Estado investiu significativamente na valorização da polícia. Houve um aumento do efetivo e melhoria na qualificação desses PMs. "Isso se reflete em maior segurança pública”, disse o governador em exercício.
Segundo o secretário da Segurança Pública, todas as ações e investimentos na Polícia Militar estão relacionados ao programa Pacto pela Vida. Ele destacou que até 2014 novos investimentos serão realizados na estrutura da Polícia Militar e na capacitação dos seus profissionais.
Durante a solenidade, personalidades baianas, artistas, cantores e secretários foram condecorados com medalhas. Entre os homenageados, os secretários Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Paulo Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Carlos Costa (Indústria Naval e Portuária), Elias Sampaio (Promoção da Igualdade Racial), Wilson Brito (Desenvolvimento e Integração Regional), Vera Lúcia Barbosa (Política para as Mulheres), Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização) e Alberto Petitinga (Fazenda). Além dos secretários, foram condecorados os cantores Saulo Fernandes e Aline Rosa.


* Fonte: Aratu On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.