30 de março de 2013

Policial militar é preso acusado de comprar carga roubada em Jequié


Na manhã de 29 de março de 2013 (sexta-feira), Policiais Civis da 9ª Coorpin – Jequié, coordenados pelo Delegado Regional Dr. Fabiano Aurich, empreenderam diligências na Rua Teobaldo Souza Brasil, Bairro Cidade Nova, numa residência de cor verde, desabitada, local onde estava sendo armazenada uma carga de cervejas, refrigerantes e água mineral, desviada de uma empresa distribuidora de cerveja, sendo que mais da metade da carga já se encontrava no interior da casa.
A carga saiu da cidade de Alagoinhas no dia 28/03, com destino à cidade de Vitória da Conquista, e ao chegar em Jequié, foi negociada pelo motorista identificado como Rogério da Cruz Arruda, 34 anos, natural de SSA-BA, residente no bairro Inocoop II, Alagoinhas/BA, que conduzia o caminhão de placa policial JLN – 5480, cor verde, licença de Ribeira do pombal/BA. Durante a abordagem os Policiais Civis detiveram 07 (sete ) pessoas na residência, um deles portando uma arma de fogo tipo Pistola cal. .40, taurus, e que se identificou como sendo policial militar, entretanto o mesmo não portava nenhum documento pessoal no momento da prisão.
Todos foram conduzidos para a Sede da 9ª Coorpin, e lá chegando foram identificados e qualificados, e neste momento para surpresa dos policiais civis, o motorista do caminhão, confessou que vendeu a carga completa de cervejas e refrigerantes para a pessoa de Fagner Resende Pereira, 25 anos, que foi identificado como sendo soldado  da policia militar, lotado na cidade de Jaguaquara, pelo modesto valor de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), sendo que a carga estava avaliada, conforme nota fiscal em R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais). O PM foi autuado em flagrante delito pela delegada plantonista Drª Ivone Lopes, por crime de receptação, e o motorista pelo crime de apropriação indébita. Os demais conduzidos foram ouvidos e liberados, por terem sido contratados pelo policial militar apenas para realizarem a transferência da carga que estava no caminhão para a residência, no exercício da função de chapa. A residência onde a carga estava sendo armazenada é de propriedade do indivíduo Eduardo Costa dos Santos Junior, vulgo “Junior Boga” o qual já foi preso anteriormente por crime de tráfico de drogas, e conforme foi apurado, é amigo do PM Fagner Resende. O soldado foi encaminhado para o 19º Batalhão da Policia Militar de Jequié onde permanece a disposição da Justiça.

* Fato Concreto com informações do Blog do Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.