29 de março de 2013

Salvador - Bahia. 464 anos



Salvador - capital da Bahia - comemora nesta sexta-feira (29/03/13) 464 anos de fundação. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) se pronunciou na última quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa e parabenizou a capital baiana, apresentando também uma moção de congratulações.
Quero parabenizar essa cidade de dois andares, essa cidade que é de uma beleza peculiar. Salvador apesar de seus gargalos, de seus engarrafamentos, é uma cidade que nos orgulha. A cidade que foi a primeira capital desse país, que hoje tem quase 3 milhões de habitantes, que é a terceira capital em população e a segunda ao despertar o interesse do turismo. Fico feliz em ver, que apesar dos inúmeros problemas, essa cidade avança. E é importante reconhecermos que para avançar ainda mais é preciso que todos nós estejamos empenhados em ajudá-la”, afirmou Geilson.
A capital soteropolitana é reconhecida mundialmente pelo belo Conjunto Arquitetônico dos séculos, 17, 18 e 19, que lhe valeu o título de Patrimônio da Humanidade. Além das praias, história, gastronomia e manifestações culturais como a capoeira, o samba de roda e as festas populares como Santa Bárbara, Conceição, Itapuã, Ribeira, Lavagem do Bonfim e o carnaval, encantam aos moradores e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.