4 de março de 2013

Vigilantes realizaram protestos no centro de Salvador


Mesmo com o risco de multa diária no valor de R$ 50.000,00, os vigilantes privados realizaram na manhã de 04 de março de 2013 (segunda-feira) manifestações no centro da capital  da Bahia; Salvador.

Os trabalhos realizaram buzinaços em direção ao Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro, proporcionando um grande engarrafamento.

O A Justiça do Trabalho determinou a manutenção do contingente mínimo de 50% dos vigilantes privados em atividade para a execução dos serviços da categoria. O descumprimento da decisão ou a ocorrência de manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros estão sujeitas a uma multa diária, conforme decisão.

O Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes) informou que ações estão sendo tomadas contra as empresas que contratam vigilantes para substituir os grevistas. No comunicado, o sindicato citou empresas que já concordaram em pagar 30% devido de periculosidade. Ainda segundo o sindicato, as manifestações irão continuar contra as ameaças de demissão das empresas de vigilância, porém não haverá mais invasões de agências bancárias.

A greve do vigilantes na Bahia teve início desde a última terça-feira (27/02/13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.