19 de abril de 2013

Polícia Federal prende quadrilha de clonagem de cartões em Feira de Santana



Durante a “Operação Oceania” deflagrada pela Polícia Federal resultou na prisão de quatro pessoas em Feira de Santana/BA na manhã da última quinta-feira (18/04) e de outras quatro pessoas em Salvador. Elas são acusadas de integrarem uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito e débito, atuantes na Bahia e em Pernambuco.
Nas duas cidades, os federais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. O delegado Federal Fábio Muniz, que comandou a operação em Feira informou que todos foram indiciados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.
As pessoas presas fizeram exames de copo delito no Departamento de Polícia Tecnica(DPT) e encaminhadas logo em seguidas para o conjunto penal.
 
 
“Apreendemos diversos documentos falsos que comprovam a constituição de empresas criadas com estes documentos em nomes de fantasmas e que também eram utilizados para fraudar bancos. Alguns dos investigados utilizavam máquinas chupa-cabra em terminais de autoatendimento e com isso obtinham trilhas de cartões de crédito e de débito”, informou o delegado ressaltando que os cartões da Caixa Econômica Federal estavam entre os mais clonados.
De acordo com o delegado, alguns dos investigados já foram presos pela prática de clonagem de cartões e pela compra de passagens aéreas com cartões clonados. O nome das pessoas presas não foram divulgados pela PF.
A operação foi deflagrada com base em investigação que teve início há cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. O valor do prejuízo provocado pela quadrilha ainda não foi estimado.
 
 
* Fato Concreto com informações do Rota Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.