9 de abril de 2013

Soldado da PM preso em Saubara por tráfico de drogas


Investigadores da Delegacia Territorial de Saubara, na região do Recôncavo baiano, apreenderam duas armas, munições, carregadores de pistola, coletes, balaclavas (brucutu), cocaína e crack dentro de um veículo Corsa GL, de placa JNB 7343, pertencente ao soldado PM Solemar Alves Campos, 38 anos. Ele foi preso, na última sexta-feira (0504/13), em companhia de Antônio César Brito, 31 anos.

Segundo denúncia anônima encaminhada à delegacia, Solemar estaria em Saubara para repassar a droga, adquirida em Salvador - 44 “papelotes” de cocaína e seis pedras grandes de crack, mais 11 pedras pequenas da droga - para Antônio César. O soldado já havia sido preso na capital, com uma motocicleta roubada, e no estado de São Paulo por tráfico de drogas.

O delegado José Antônio Costa Teixeira informou ter sido procurado, há alguns meses, por um morador de Saubara, que denunciou Solemar por tentar roubá-lo, chegando a atirar em seu veículo, onde havia uma criança no banco traseiro.  O soldado reside e trabalha em Salvador, mas costumava circular em Saubara por ter, segundo ele, muitos amigos naquele município.

  
Já seguiram para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), uma pistola calibre 380, com dois carregadores e mais de 20 munições, um revólver calibre 38, municiado, com duas munições deflagradas, dois coletes balísticos, um par de algemas, dois alicates, um pé de cabra, um boné da PM, 18 algemas plásticas e três carretéis de linha, encontrados no veículo Corsa, juntamente com as drogas.

Uma motocicleta Honda CG 125, de placa NTV-5394, pertencente a Antônio César, também foi apreendida. Ele ainda não tinha passagem pela polícia, e bem como Solemar, acabou autuado em flagrante por tráfico. Antônio César segue custodiado na carceragem da delegacia de Santo Amaro, enquanto o soldado foi conduzido ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, aonde ficou custodiado.


Foto: Divulgação/Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.