24 de maio de 2013

Suspeito de matar capitão da PM se apresenta na DP em Salvador e confessa o crime


O jovem suspeito de matar o capitão da Polícia Militar da Bahia, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, na última segunda-feira, 20/05, se apresentou, na noite de quinta, 23, à Polícia Civil e confessou a autoria do homicídio. Lucas Soares dos Santos, 18 anos de idade, chegou à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na Praça da Piedade (Centro), ao lado de um advogado, amigos e familiares, por volta das 17:00hs. Ele foi ouvido pela delegada Claudenice Mayo, titular da DAI.
Segundo a polícia, no interrogatório, Lucas afirmou ter sido convidado por um amigo adolescente, de 17 anos, para roubar um veículo, que seria utilizado para assaltarem uma loja no outro dia, a qual não soube indicar. "Na tarde de segunda, o adolescente e ele, que trajava um uniforme escolar e trazia um revólver na mochila, dirigiram-se à Baixinha de Santo Antônio, onde o oficial PM aguardava seu carro ser lavado. Ao receber a chave do veículo das mãos do empregado do lava a jato, o capitão foi abordado por Lucas que anunciou o assalto", informou, em nota, a Polícia Civil.

O jovem  disse ainda que o policial, após o entregar a chave do carro, tentou aproximar-se dele, momento em que Lucas pediu que ele se afastasse e levantasse a camisa. O capiãoAnativo, segundo o acusado, ao levantar a camisa fez menção de que pegaria uma arma, instante em que ele disparou o revólver. Após o disparo, a dupla fugiu em direção à Avenida Luis Eduardo Magalhães e seguiu em dois mototáxis para a região da Avenida San Martin. Conforme a polícia, o adolescente, que é procurado, ficou com a arma do crime e Lucas se dirigiu à casa da namorada, com a qual havia combinado ir a um grande shopping da cidade para assistir um filme no cinema. O capitão Anativo, que era subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barbalho), foi assassinado na última segunda-feira, 20, na Baixinha de Santo Antônio, no Cabula. As investigações apontam que o PM foi morto com um tiro na cabeça e outro nas costas  após reagir ao assalto. O autor do crime queria  levar o carro da vítima.


Fato Concreto com informações do A Tarde On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.