20 de maio de 2013

Vereador agride PM e foge com a arma da Polícia em Rio do Pires


A polícia procura o vereador da cidade de Rio do Pires, Osvaldo Borges do Nascimento (PT), o Noga, acusado de agredir o policial militar, Ricardo da Silva Rios, e depois fugir com a arma do PM, arma de propriedade da PMBA.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia da cidade de Paramirim, o fato teria ocorrido por volta das 23 horas de sábado (18/05/13), quando dois policiais militares da cidade de Rio do Pires foram atender a uma solicitação de populares, na praça da igreja Matriz daquela cidade, cuja denuncia era perturbação do sossego (som alto). Quando a policia chegou ao local, o vereador e mais dois homens teriam oferecido resistência ao pedido dos policiais, passando a desobedecê-los. A partir daí, iniciou-se um enorme desentendimento.

Na ocorrência consta ainda que o soldado Ricardo teria tentado imobilizar um dos homens, quando então foi agredido pelo vereador, com socos e chutes. O Policial teria caído e mesmo ferido sacou a arma e atirou na perna de dois dos agressores: Max Well de Azevedo Marques e Arnaldo Borges do Nascimento. Noga teria conseguido tomar a arma do policial que estava caído e, segundo depoimento do PM, o edil teria tentado atirar nele - o soldado, mas não conseguiu, visto que a arma estava travada. O soldado Dielton, que também estava na diligência, conseguiu reverter à situação, recuperou a arma do colega e guardou dentro da viatura. Porém, o vereador Noga teria subtraído a chave da viatura policial e, no momento em que Dielton tentava solicitar apoio, o vereador, de posse da chave, abriu a porta da referida viatura policial, pegando novamente a arma da policia e ainda teria ligado o giroflex, numa ousada tentativa de chamar a atenção e tentar desmoralizar o trabalho da polícia.
 
Testemunhas afirmam que os envolvidos tentaram atear fogo na viatura, mas a própria população local teria impedido. O policial Ricardo, além dos acusados Max Well e Arnaldo, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Paramirim. O vereador Noga fugiu do local carregando a arma da PM.

Durante todo o dia seguinte - domingo (19), várias equipes da polícia militar tentavam localizar e prender o vereador, além de tentar recuperar a arma pertencente ao Estado, mas até o final da tarde os policiais não conseguiram localizá-lo naquela região.
Os autos de prisão em flagrante delito de Max Well e Arnaldo foram lavrados pela delegada Maria Helena Tenório Teixeira, titular de Paramirim e substituta da delegacia de Rio do Pires. O vereador está foragido.

Vale comentar que vereadores não têm imunidade absoluta, e não tem valia em casos de crime, do qual Noga é acusado, já que teria agredido funcionário público em serviço e se apropriado indevidamente de uma arma que pertence ao Estado.

* Fato  Concreto cok informações do site L12 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.