27 de julho de 2013

Comando do CPRL realiza o TTTP para policiais militares em Feira de Santana e região


Policiais militares pertencentes ao Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que tem o comando do coronel Adelmário Xavier, estão participando do Treinamento de Técnicas e Táticas Policiais (TTTP). Até o momento, mais de 70 policiais das Companhias Independentes (CIPM's), bem como da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e Base Comunitária de Segurança (BCS), já passaram pelo treinamento.



Capitão Alan - coordenador do curso

Para o capitão Alan Silva, coordenador do treinamento, a previsão do CPRL, é capacitar cerca de 1.200 policiais ainda este ano.


A capacitação é uma iniciativa do Comando de Operações Policiais Militares, e objetiva aperfeiçoar conhecimentos das atividades fins executadas no cotidiano do policial militar, com treinamentos de gerenciamento de crise, técnica de abordagem, defesa pessoal e tiro defensivo. Cada "policial aluno" executa 100 tiros em um stand autorizado, legalizado e apropriado para a prática deste tipo de exercício.





Partindo de aulas teóricas em salas de aulas e posteriormente aulas práticas, os militares passam toda parte do TTTP, capacitando-se ainda mais, visando estarem condicionados ao máximo para atuarem nas ruas, em busca da prevenção e defesa do cidadão. Segundo informações, a carga horária total do treinamento é de 40 horas.







                                                   * Fato  Concreto



3 comentários:

  1. tá xeio de puliça precizando se ressiclar mesmo. ensina eles tambem tratar bem as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Você é quem precisa de reciclagem, para aprender a escrever. Parabéns a coordenação desse programa. Foram muito felizes, os idealizadores deste projeto.

    ResponderExcluir
  3. Vai aprender a escrever!!

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.