23 de julho de 2013

Polícia apreende drogas, armas e dinheiro durante revista de celas no presídio de Feira de Santana


Quinhentos papelotes de maconha, 500 gramas do mesmo tipo da erva, 250 celulares, duas facas tipo peixeira, aproximadamente 30 chunchos (arma perfurante), 15 lençóis em forma de corda, vários baldes e pedaços de fios, além de 14 mil reais em cédulas novas. Este foi o material apreendido no dia 23 de julho de 2013 (terça-feira), com alguns detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana/BA, durante uma vistoria em celas da ala masculina.
A vistoria, realizada por policiais militares da Companhia Independente Litoral Norte (CIPE-LN)  e do Comando Especializado Tático Operacional (CETO), foi solicitada pelo diretor do presídio, Edmundo Memeri Dumet,  e contou com a participação de mais de 50 policiais especializados, além de agentes penitenciários. A operação começou por volta das 6 horas da manhã. Em entrevista ao programa de rádio Acorda Cidade, o capitão Neves, da PM, informou que os presidiários responsáveis pelo material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), para serem autuados.
Segundo ele, a quantidade de dinheiro encontrado foi a grande surpresa da operação. “A gente sabe que sempre vai encontrar arma e droga. Mas, a quantidade de dinheiro foi muito elevada. Os donos foram identificados e a origem do dinheiro será investigada", disse o policial.
Capitão Neves - Comandante do CETO em Feira de Santana

“Muito aparelho celular, muita droga. O que leva a crer que existe uma interferência muito grande de dentro do presídio para fora. Isso tem que acabar porque a gente está se acabando de trabalhar e não dá para ver atitudes como essa”, disse o coronel Adelmário - comandante do CPRL.
Adelmário declarou ainda que a situação do conjunto penal é mais preocupante do que ele imaginava, porque, segundo ele, isso mostra que os detentos estão tendo facilidade para receber esse material .
“Está havendo uma facilidade muito grande. Não sei como isto está acontecendo, mas algo deve ser feito. Isso é preocupante, principalmente para os nossos policiais que estão fazendo um trabalho sub-humano para manter a tranquilidade. Baseado neste dado, muitas coisas podem estar acontecendo no presídio e a gente não sabe como. 
Mortes e tráfico de drogas
O coronel disse que com essa apreensão, não tem dúvida de que o tráfico de drogas e muitos homicídios estão sendo comandados de dentro do presídio.
Adelmário  sugeriu que algo seja feito para que haja o bloqueio do sinal dos aparelhos celulares. “Acredito que se isso for possível já estaremos dando um grande passo para resolver esse problema", concluiu.



* Fato Concreto com informações do site Acorda Cidade

7 comentários:

  1. Mas não xegou essa grana toda na delegacia
    como é isso mesmo. Sinistro essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. A mentira tem sido a causa de muitos conflitos.Isso é uma vergonha...!! A polícia em momento nenhum adentrou o pátio nem celas para apreender nada,apenas fizeram seu papel de contenção na área externa de cada pavilhão, e depois sai por aí passando um relatório que não condiz com o relatório oficial concluído por quem é de direito perante o Estado. A SEAP tem a sua Coordenação de Inteligência e o Grupo Especial - GEOP -assessorados pelos Agentes Penitenciários das Unidades Prisionais, prontos para cumprirem tal missão no ambiente confinado. A técnica de revista em cela é inerente à função do Agente. Repudio esse falso relatório...!!

    ResponderExcluir
  3. Que vistoria a polícia fez...?????!!!! Que feio, viu...mentira vergonhosa...!!! Relatório falso...do que não fez...kkkk!!

    ResponderExcluir
  4. A mentira tem sido a causa de muitos conflitos.Isso é uma vergonha...!! A polícia em momento nenhum adentrou o pátio nem celas para apreender nada,apenas fizeram seu papel de contenção na área externa de cada pavilhão, e depois sai por aí passando um relatório que não condiz com o relatório oficial concluído por quem é de direito perante o Estado. A SEAP tem a sua Coordenação de Inteligência e o Grupo Especial - GEOP -assessorados pelos Agentes Penitenciários das Unidades Prisionais, prontos para cumprirem tal missão no ambiente confinado. A técnica de revista em cela é inerente à função do Agente. Repudio esse falso relatório...!!

    ResponderExcluir
  5. Vc aí do comentário acima. Tem um monte de foto circulando por aí dessa abordagem e vistoria. O importante é saber como tanta coisa ilegal entra nesse presídio. Técnica da zorra que vcs utilizam que estava cheio de drogas e dinheiro lá dentro. Estranho heim!

    ResponderExcluir
  6. Vc aí anônimo do comentário acima,se existem fotos circulando com certeza não partiu de pessoas responsáveis no uso da fé pública delegada pelo Estado. Estranho mesmo...agora esta é uma boa pergunta para a sua instituição também... que suspeito fazer parte deste contexto...!!!

    ResponderExcluir
  7. Procurando na internet, é muito fácil achar na redes sociais, fotos de individuos presos neste mesmo presídio e que posam pra fotos ostentando drogas. enfim precisa tudo isso ser apurado. afinal relatório oficial tbm pode ser um relatório mentiroso e cheio de engodo. Fico aqui a me perguntar. Um simples pedaço de bolo é todo esfarelado durante a vistoria, e de repente não se percebe que uma televisão está cheia de drogas, uma imensa quantidade de celulares e outras coisas mais. Para que tá feio

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.