16 de agosto de 2013

Santo Estevão recebe Unidade Policial da Especializada


Foi inaugurada no início da última quinta-feira (15/08/13) em Santo Estevão/BA, uma Unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Litoral Norte), que irá atuar no combate a criminalidade, na cidade e demais região.

Estiveram presentes durante a cerimônia de inauguração, o coronel Alfredo Castro, comandante geral da PMBA, acompanhado pelo coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, além de autoridades militares, civis religiosas e pessoas da comunidade local.



Segundo cel. Castro, a Especializada implantada na cidade, é uma forma estratégica da segurança. "A região tem características diferentes, temos cidades muito próximas, o que facilita as ações dos marginais. E nossa intenção é dificultar tais ações". Explicou o comandante geral.

A Cipe/LN, tem o comando do major Marco Aurélio que juntamente com seu efetivo, irá atuar em apoio ao policiamento da 57ª CIPM, que está comandada pelo major Anselmo.

A missão da Especializada, será a de desenvolver as operações em área rural, apoiando as Unidades Ordinárias da área de responsabilidade, atuando especificamente no combate ao narcotráfico, erradicação de plantios de maconha, combate às quadrilhas e bandos armados e organizados, além de outros tipos de ocrrências extraordinárias.

Cel. Castro e Cel. Adelmário


Os policiais da Cipe/LN estarão realizando desde já, o patrulhamento tático motorizado nas rodovias estaduais e vicinais da região.




* Fato  Concreto com informações e fotos de Patrícia Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.