9 de setembro de 2013

O CETO em Feira de Santana e região


Aquelas pessoas que moram ou que passam por Feira de Santana/BA, já devem sim, terem observado viaturas da Polícia Militar com este símbolo (foto ao lado). São os integrantes do Pelotão Tático Móvel, e estes são inseridos no CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional). O que fazem e quais as suas finalidades? Explico isso agora.




Subordinada administrativa e operacionalmente ao CPRL - Comando de Policiamento Regional Leste, a Companhia de Emprego Tático Operacional, é a tropa de reação do Comando leste, que atua em ações preventivas e repressivas, quando necessário, desenvolvendo policiamento especializado nas modalidades de radiopatrulhamento, motopatrulhamento e montado em toda a área de responsabilidade do CPRL, atendendo as demandas operacionais em apoio ao efetivo das CIPM's e em ocorrências de maior complexidade que porventura necessite da atuação de tropa com maior capacidade operacional.

A CETO em Feira de Santana, contém hoje um efetivo composto de oito (08) oficiais, dois (02) subtenentes, doze (12) sargentos dez (10) cabos e cento e sete (107) soldados.

Capitão Neves - Comandante do CETO em Feira de Santana


O capitão Carlos Eduardo Neves Brandão, responde pelo comando da Companhia de Emprego Tático Operacional, que tem como sub comandante o capitão Gledson Santos Silva que também fiscaliza o trabalho do pessoal do Tático Móvel.




  •  O Pelotão Asa Branca, por sua vez tem o comando do tenente Rafael Singh Sachdev. O Asa Branca é formado pelos motociclistas, que são habilitados e altamente capacitados para realizarem o serviço de patrulhamento montados em duas rodas.








  • Pelotão Montado - o Pelotão Montado (Pelmont), tem o comando do tenente Carlos Sérgio Sardinha dos Santos. O Pelotão tem sua sede em uma fazenda da PM, localizada no distrito de Maria Quitéria (São José) e os cavalarianos estão completamente habilitados e capacitados a realizarem um bom policiamento em eventos de grande porte, a exemplo de partidas de futebol no estádio, ou até mesmo na Expofeira, como vimos recentemente.





Estes são os grupamentos e equipes que juntos formam a CETO em Feira de Santana e região, tudo isso atrelado ao CPRL que é comandado pelo coronel Adelmário Xavier.



                                            * Fato  Concreto



Um comentário:

  1. Polícia moralizada do caralho essa tático móvel , policiais trabalhando por amor a farda.....parabéns Guerreiros da tático que arriscam a vida e quase nunca são valorizados pela população. ....fica aqui um abraço pra todos...

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.