5 de outubro de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Laje


Um grupo formado por pelo menos oito homens invadiram a cidade de Laje/BA na madrugada de 04 de outubro de 2013 e explodiram vários caixas eletrônicos. Passageiros de um ônibus ainda  foram feitos reféns durante a ação. Um carro foi icendiado queimado, para dificultar o trabalho da polícia durante a ação dos bandidos.
Um ônibus e um caminhão foram utilizados para  fechar a  BR-420, principal via de acesso a Laje. Algumas pessoas foram feitas reféns.
Segundo informações da polícia, o grupo saiu atirando pela cidade, colocando a população em pânico. Na praça, parte da quadrilha efetuava disparos para assustar moradores e dispersar curiosos, enquanto os comparsas preparavam os explosivos para abrir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Ainda segundo informações da polícia, uma dupla que participava do assalto, ateou fogo em um veículo roubado nas proximidades da delegacia para despistar a ação dos policiais.
Três caixas de auto atendimento ficaram destruídos pela explosão. Os bandidos reuniram os cofres dos equipamentos e fugiram pela rodovia federal levando o dinheiro. Uma equipe de Santo Antônio de Jesus, município vizinho, foi acionada e iniciou uma perseguição ao bando.

Acuados os assaltantes queimaram carros e também jogaram ‘miguelito’ – tipo prego - para furar os pneus das viaturas. O reforço policial se dirigiu ao município de Elísio Medrado, uma das rotas de fuga, e aguardou por eles lá. Nas proximidades de Serrote, zona rural de Elísio Medrado, um homem foi morto e outro detido.
A policia informou que outros seis assaltantes conseguiram fugir. Durante toda a tarde uma varredura na área continuou sendo feita, mas sem sucesso. Os criminosos conseguiram levar dinheiro do banco, mas a quantia não foi revelada.
                       

                                     


                              * Fato Concreto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.