14 de outubro de 2013

Mais de uma tonelada de carnes foram apreendidas em feiras livres de Feira de Santana


Cerca de uma tonelada de carne foi apreendida nas feiras livres dos bairros Sobradinho e George Américo, em Feira de Santana/BA. A apreensão aconteceu na manhã de 13 de outubro de 2013 (domingo). 

As fiscalizações foram ordenadas pelo Ministério Público Estadual para verificar se os comerciantes estão respeitando a Portaria 304, do Ministério da Agricultura que determina, que para ser oferecida ao consumidor a carne deve ser resfriada.

A Vigilância Sanitária de Feira de Santana deu apoio técnico ao MP, que foi ao mercado de carne fresca pela terceira vez. Na primeira, no Centro de Abastecimento três toneladas foram recolhidas das bancas. Na segunda, no centro de abastecimento da Cidade Nova, cerca de 500 quilos foram apreendidos. O produto recolhido foi levado para o Aterro Sanitário.

As fiscalizações tiveram a presença do promotor público Flávio Henrique e vai passar por todas as feirinhas onde a carne é encontrada. 

Além da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, participam da fiscalização a ADAB (que representa o Ministério da Agricultura na Bahia), o Procon, a Seprev, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Polícia Militar.


                                            * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.