13 de março de 2014

Passagem de comando da 66ª CIPM

Major Castilho; novo comandante da 66 CIPM

A solenidade de passagem de comando da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar foi registrada com o elogio do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, para o major Marcio Mazza que deixa o comando.
O pronunciamento foi realizado pelo coronel Adelmário Xavier - comandante do CPRL, onde no teor cita major Mazza, oficial inteligente que acarreta em sua trajetória experiências que o capacita para missões especiais. Seu desempenho a frente da 66ª aponta para um perfil de operacional de valor para um resultado satisfatório.
O êxito conquistado junto à tropa levando aos seus comandados o cumprimento consciente na árdua missão de proteger a sociedade feirense, reserva habilidade impar direcionando para um futuro de muito sucesso.

Major Mazza. Relevantes trabalhos no comando da 66ª CIPM
Em suas palavras o major Mazza falou que o momento era de lembranças, e fez um breve relato das ações realizadas a frente da Companhia e da aquisição de novos equipamentos. Ele também relembrou os momentos de confraternização com a tropa. O oficial citou ainda sua esposa como grande aliada na sua trajetória.
“Estive feliz a frente 66ª CIPM, isso se deve aos inúmeros esforços de cada um dos meus comandados, ou melhor, meus colaboradores aos quais peço que aceitem o meu abraço e muito obrigado. Sem eles a Unidade não chegaria onde chegou. Transmito o comando, com a certeza de ter dado meu melhor e conseguir cumprir a missão de que me foi atribuída,” falou emocionado.
O novo comandante da 66ª CIPM, major PM Josnei Castilho, é especialista  em Metodologia do Ensino, Psicopedagogia, e Gestão de Segurança Pública. Tem 27 anos de serviços prestados nas fileiras da Polícia Militar, e entre as funções exercidas por ele, pode-se destacar, o comando dos Pelotões do 12º Batalhão em Camaçari e do Pelotão do 8º Batalhão em Porto Seguro. Foi subcomandante da 16ª Companhia Independente, (Comércio) em Salvador, e 19º Batalhão em Jequié.

O major Mazza esteve no comando da 66ª CIPM no período compreendido entre 05 de junho de 2013 a 23 de fevereiro de 2014. Durante este tempo, equipes por ele chefiada realizaram várias operações exitosas, totalizando a apreensão de 105 armas de fogo. 648 pessoas foram conduzidas para esclarecimento nas delegacias da cidade, sendo que 276 foram autuadas em flagrante.

Policiais militares lotados na Unidade, prestaram homenagem ex-comandante, entregando-lhe uma placa de agradecimento.


                                                      * Fato Concreto 

Um comentário:

  1. Com 18. Anos na corporacao , nunca imaginei que um dia poderia dizer isso, apos ver passar inumeros comandantes nas cias que ja trabalhei, , SENTIREMOS A SUA FALTA MAJOR. MAZZA . SOLDADO. DA 66' CIA PM

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.