29 de maio de 2014

Comando da 64ª CIPM apresenta balanço da "Operação Asfixia" no Centro da cidade

Logo após assumir o comando da 64ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do centro de Feira de Santana, maior entreposto comercial da região Nordeste, o Major PM Müller deu início à ‘Operação Asfixia’, que visa coibir ações delituosas no centro de Feira de Santana, através da realização de abordagens a veículos, estabelecimentos e pessoas em pontos estratégicos do centro da cidade.

Do início do mês de maio, até hoje (28), mais de 670 motos e 280 carros foram abordados. Destes, 42 veículos foram apreendidos e 32 notificados. Dois veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados.

Foram registradas 4 apreensões por porte ilegal de arma de fogo; quanto à condução por drogas, a 64ª CIPM registrou cinco.

A “Operação Asfixia” é realizada em horários diferentes. Mais de 2.050 pessoas já foram abordadas. Entre os bares do centro da cidade, 29 tiveram a presença policial. Totalizando as ações de polícia, 1.540 ocorrências foram registradas pela Companhia, apenas este mês.
Na noite de ontem (27), três pessoas foram presas, após tentarem furtar uma galeria no centro da cidade. O fato aconteceu por volta de 1h30, quando em ronda, os policiais perceberam uma movimentação no estabelecimento comercial, situado na Avenida Getúlio Vargas.



Washington da Silva, residente no Tanque da Nação, Sandra da Silva Cabral, do bairro do Tomba e Rafael Brandão, da cidade de Ilhéus, foram surpreendidos com a presença policial. Com eles foram encontradas 35 carteiras de cigarro, fruto de um furto em um estabelecimento comercial.

Segundo o comandante da 64ª CIPM, as Operações continuarão, sem previsão de término, no centro de Feira de Santana, com o objetivo de garantir a segurança e a paz a todos os cidadãos.

Ainda nesta madrugada, durante ‘Operação Asfixia’, nas imediações da Praça da Matriz, centro de Feira de Santana, uma guarnição da 64ª CIPM, foi responsável pela prisão dos acusados em tentar arrombar um estabelecimento comercial .

A PM prendeu e conduziu à delegacia, durante abordagem policial, Jhon Lenon da Silva Santos, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado estava com um revólver calibre 38, dois aparelhos celulares e um par de tênis. Jhon Lenon reside na capital baiana, no bairro Boca do Rio.


* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.