2 de maio de 2014

Polícia Militar pronta para garantir a segurança dos foliões no Alafolia 2104


Mais de 2.500 policiais militares serão empregados no policiamento do Alafolia 2014, que acontece entre os dias 02 e 04 de Maio, na cidade de Alagoinhas. O Planejamento do 4º Batalhão de Polícia Militar tem a coordenação do Comando de Policiamento Regional Leste.
Para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões e moradores, além do policiamento cotidiano, o reforço policial teve um aumento de 27,2% em relação ao ano passado e contará com o apoio das Companhias Especializadas (Caatinga) e Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), atuando no circuito e entorno da festa, principalmente nos terminais de transporte coletivo, através do radiopatrulhamento que será realizado pelos Pelotões Asa Branca e Pelotão de Cavalaria.
O planejamento prevê ainda a atuação da Academia de Polícia Militar e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER), além do Serviço de Inteligência com equipes da Coordenadoria de Missões Especiais (CME) e do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Tecnologia. O trabalho de vídeo-monitoramento da PM, que confere maior dinâmica nas ações policiais, contará com o mesmo aparato tecnológico empregado no Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. O Centro Integrado de Decisões Estratégicas (CIDE) será o responsável pelo monitoramento através das câmeras instaladas nos principais pontos da cidade, além do serviço de comunicação realizado via rádio e celulares. Os detectores de metais serão utilizados nas barreiras de acesso ao sítio da festa.
A estrutura montada para o policiamento conta ainda com postos elevados de observação que tem o objetivo de garantir maior visibilidade às patrulhas.



DICAS DE SEGURANÇA

“HOJE, A SUA SEGURANÇA NÃO DEPENDE SOMENTE DA POLÍCIA NAS RUAS, MAS TAMBÉM DA SUA ATENÇÃO PARA PREVENIR E GARANTIR O SEU BEM-ESTAR.”

- Mantenha-se afastado de brigas e confusões;
- Evite transitar, no circuito da folia, com bolsas, carteiras, telefones celulares e relógios à mostra;
- Se beber não dirija, passe as chaves para o motorista da vez. (habilitado);
- Identifique suas crianças e oriente-as a procurar um Policial, se necessário.


* Fato Concreto com informações da ascom/CPRL. Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.