29 de agosto de 2014

Comandante regional Leste participa de audiência pública que discutiu o sistema de segurança‏ em Acajutiba


O coronel Adelmário Xavier, comandante da Região Leste, representando o comando geral da PM, participou na tarde da última quinta-feira (28) de uma audiência pública, que debateu o sistema de segurança no município de Acajutiba.
O encontro teve a iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, onde apontou as dificuldades das ações policiais, pela falta de um juiz, um promotor e um delegado titular.
Além do comandante regional, a audiência reuniu o juiz de direito, substituto Matheus Pacheco, que atua na cidade do Conde, o vereador Ginaldo Nery representando a Câmara de Vereadores, o assessor Rodrigo, representando o prefeito, o major Marco Aurélio comandante da Companhia Especializada Litoral Norte, O major Sergio Malvar, comandante da 6ª Companhia Independente e o tenente Alexandre; comandante do destacamento da cidade.

Coronel Adelmário Xavier - cmt do CPR/Leste

Dirigida pelo presidente do conselho, Raimundo Bispo, a sessão foi assistida por estudantes do 2º e 3º ano, da Escola Municipal Costa Brito e moradores,.
Para o juiz substituto; Matheus, o encontro foi de suma importância por oportunizar, aos órgãos ouvir os anseios da população, possibilitando criar medidas preventivas.

O coronel Adelmário durante sua explanação parabenizou a direção do Conselho pela iniciativa. Falou das atribuições do Comando Leste, que cobre 150 municípios, e da sensibilidade do Comando Geral da PM em atender as necessidades da região.
O comandante disse ainda, logo concluída a convocação e formação de novos soldados, haverá a possibilidade no aumento do efetivo no município. 

Durante a audiência foi oportunizado a comunidade se pronunciar. “Tem que, se discutir o sistema de segurança, não adianta dar aparato às polícias sem ter leis. É sempre assim, a PM prende e a justiça solta,” disse o aposentado Pedro Cruz de 78 anos.

O trabalho desenvolvido pela PM na cidade foi um dos destaques em elogios durante o encontro. Mas a necessidade da implantação de câmeras de monitoramento esteve na pauta das reivindicações da população acajutibense.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL-Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.