20 de setembro de 2014

Base Comunitária de Segurança será inaugurada na Rua Nova


A Polícia Militar da Bahia, através do Governo do Estado, dentro das ações do Programa Pacto Pela Vida, inaugura na próxima segunda-feira, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, às 9h, a 17ª Base Comunitária de Segurança (BCS) do Estado, a segunda no município.
A solenidade deve contar com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro, do coronel Adelmário Xavier -  comandante da Região Leste, e demais autoridades.
Durante a solenidade de inauguração o comandante empossado da BCS, o Capitão PM Victor Santos Espirito Santo será oficialmente apresentado à comunidade.O capitão PM Victor é Aspirante-a-Oficial PM da turma de 2006.2. O Oficial tem especialização em Policiamento Comunitário, além do Curso de Promotor de Policia Comunitário. Entre suas experiências profissionais na Corporação, o Oficial foi comandante do Pelotão de Iaçú, comandou  a 1ª e a 2ª Companhia (responsáveis pelo policiamento do Centro de Itaberaba e da cidade de Ruy Barbosa, respectivamente), atuou como Chefe da Seção de Planejamento Operacional, todas essas funções desempenhadas no 11º Batalhão de Polícia Militar em Itaberaba, além de ter participado da criação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública das cidades de Itaberaba, Ruy Barbosa e Ipirá. capitão PM Victor Santos é natural de Feria de Santana.
 BCS Rua Nova
O bairro será contemplado com três viaturas, duas motocicletas e serviço de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos.
 Primeira Base
A 1ª Base Comunitária de Segurança, que tem  o comando do capitão PM Ermillo Campos, foi inaugurada em 27/09/12 no conjunto George Américo, local na época considerado com grande o índice de homicídios no município. Nos dois anos de atuação da BCS/George Américo foi registrada uma redução de 64% no número de assassinatos e um aumento de 150% nas prisões por furtos e roubos.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.