3 de outubro de 2014

Detentos terão direito ao voto dentro do presídio em Feira de Santana



De acordo com a lei eleitoral, somente presos provisórios que ainda não foram sentenciados, terão direito a votar nas eleições, no próximo domingo (5). Aproximadamente 60 internos do Presídio Regional de Feira de Santana colocarão seus votos nas urnas este ano. Vale salientar que o número de eleitores pode sofrer alteração até este final de semana,

De acordo com o diretor do presídio, Edmundo Memeri Dumet, uma sessão eleitoral será montada no presídio a fim de atender a demanda do local, inclusive para os ex-detentos que são cadastrados nesta sessão, e que queiram retornar ao local para votar.

A sessão eleitoral dentro da unidade prisional funcionará com uma urna e um fiscal do TRE e também poderá contar com a presença de  fiscais dos partidos (caso achem necessário).

Presos que não têm o título da cidade de Feira de Santana deverão justificar a ausência para a Justiça Eleitoral, através de um atestado de permanência do presídio, o qual poderá ser apresentado no cartório eleitoral de suas cidades de origem, pelos seus respectivos advogados.

Ainda de acordo com Memeri, não há mídia nem propaganda política dentro do presídio, e a escolha dos candidatos pelos detentos se faz através de informações e sugestões dadas pelos familiares em dias de visita.

O TRE levará a urna no sábado (4), onde será lacrada e será assegurada por um policial militar 24h por dia até o fim das eleições.

* Informações e imagens: blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.