21 de novembro de 2014

CETO ministra instrução de CDC e Intervenção Prisional para policiais militares em Feira de Santana


Foi realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), o estágio em Controle de Distúrbios Civis (CDC) e Intervenção Prisional, na cidade de Feira de Santana/BA. Segundo o capitão Sachdev - coordenador da instrução - "o objetivo foi capacitar os policiais militares nessa modalidade de policiamento, para que, caso seja necessário, atuem como primeiros interventores em rebeliões prisionais e distúrbios civis, até a chegada de tropas especializadas; o Batalhão de Choque, por exemplo.


Ao todo, foram 36 horas de atividades, onde os policiais tiveram instruções de manuseio e utilização da TASER (conhecida como arma de choque não letal), Agentes Químicos (gás lacrimogêneo), Formações de Choque e Técnicas de Intervenções em Presídios. Destaque para este último, quando os instruendos puderam executar os ensinamentos em ambiente real.  A diretoria do Presídio Regional da cidade, disponibilizou um pavilhão que está em reforma e desocupado, para a prática.

Capitão Neves - cmt da CETO, entrega o certificado a um dos policiais que concluiu a instrução

No final, foram capacitados 24 policiais, entre oficiais e praças da CETO e de Pelotões de Emprego Tático (PETO) das Companhias Independentes (CIPM's).

Contando com o apoio e supervisão do Comando Regional Leste, a ideia é expandir o treinamento e a capacitação da tropa de diversas Unidades, subordinadas ao CPRL.


                                                        * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.