24 de abril de 2015

Aumento da produtividade policial marca o primeiro dia da Micareta 2015


O balanço do primeiro dia da Micareta 2015 de Feira de Santana, reflete na Produtividade policial com o aumento de 141% de pessoas conduzidas,  em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre as principais ocorrências registradas, 55 pessoas foram conduzidas por uso e tráfico de drogas, apreensão de três armas brancas e três pessoas conduzidas por brigas. Até o momento 04 (quatro) adolescentes foram apreendidos por uso e tráfico de entorpecentes, que se comparado ao número do ano passado, 11 (onze), representa uma redução de 63,6%.


Os dados foram apresentados pela Coordenação de Documentação Estatística Policial (CDEP) na manhã desta sexta-feira (04), no auditório do 1º Batalhão, onde reuniu, representantes de órgãos responsáveis pela organização da festa momesca.
Segundo o major PM Carvalho, do Comando de Policiamento Operacional de Decisões Estratégicas (CPODE), os pontos a serem atentados foram os portais de entrada de público, a presença significativa de vendedores ambulantes ao longo do circuito Maneca Ferreira, além da presença de uma Tirolesa no circuito, o que pode ocasionar acidentes com o aumento do fluxo dos foliões.
O ponto relevante está na atuação do policiamento no entorno do circuito, com a ação dos Esquadrões de Cavalaria e motociclistas do Asa Branca.
Esteve presente na reunião de avaliação, o coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste, o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, o delegado Mauro Morães da Secretária de Prevenção a Violência (Sprev).
* Informações da Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.