29 de abril de 2015

Câmeras de monitoramento são instaladas no Parque da Lagoa


Câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão da Silva, proporcionam mais segurança aos frequentadores do equipamento público municipal. O espaço, que funciona inclusive aos finais de semana, também conta com a presença da Guarda Municipal, assegurando mais tranquilidade a todos.

O monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), sob a coordenação do secretário Mauro Moraes, faz parte do leque de serviços oferecidos pelo Governo Municipal para garantir a segurança de cidadãos em espaços públicos nos limites de Feira de Santana.

O secretário Mauro Moraes observa a importância da iniciativa para garantir maior segurança e tranqüilidade às pessoas que freqüentam o Parque da Lagoa. "As câmeras, além de oferecerem mais segurança para a população, também afastam do local indivíduos que praticam atos ilícitos", frisa.

Com oferta de várias opções de lazer, tanto para a prática de ginástica, passeios, brincadeiras para crianças e adultos, o Parque da Lagoa mantém harmonia com a natureza preservando uma das mais importantes nascentes da cidade. Funciona de terça-feira a domingo, das 5h30m às 20h, ininterruptamente. As segundas-feiras são reservadas para manutenção do equipamento.

O espaço é bastante frequentado por quem pratica cooper e outras modalidades esportivas, já que possui pistas específicas para o esporte e ainda oferece segurança com o videomonitoramento. Justamente por isso conta ainda com o reforço na segurança com a presença de guardas municipais, com dois prepostos por turno, sendo que aos finais de semana e feriados o número gira em torno de 6 a 8 guardas municipais por turno. Além disso, um amplo estacionamento interno facilita também o acesso da comunidade que se deslocar até o local com veículo próprio.

* Informações do blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.