9 de março de 2016

Asa Branca ministra curso de motopatrulhamento no 16º BPM


O Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar da Bahia (16° BPM), pensando em prestar ao povo da região sisaleira um serviço de segurança pública eficiente, deu início na última segunda-feira (07), em Serrinha, a um curso de capacitação de policiais militares para atuarem no processo de policiamento motorizado em veículos duas rodas, o conhecido motopatrulhamento.

O curso, que ocorre até o final desta semana, está sendo realizado em parceria com o Esquadrão Asa Branca, de Feira de Santana, que encaminhou à Serrinha a sua equipe de instrutores. O Esquadrão Asa Branca é autoridade quando o assunto é motopatrulhamento na Região Leste do Estado.
A turma está formada por vinte policiais de todas as  companhias do 16° BPM, que, após capacitados, serão multiplicadores, entre os demais policiais, dos conhecimentos adquiridos.

Entre outros objetivos, o curso visa agregar novos conhecimentos teóricos e práticos que possam assegurar uma ação eficaz do policial militar embarcado em viaturas de duas rodas, trabalhando técnicas modernas de pilotagem e de abordagem, nesse  processo de policiamento que é diferenciado, o motopatrulhamento.




* Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.