2 de maio de 2017

O 2º Pelotão da 66ª CIPM em Feira de Santana


Situado na Praça José Falcão da Silva, no Bairro Cidade Nova, o Segundo Pelotão da 66ª Companhia Independente de Policia Militar, conta com um contingente de 41 policiais, e, desde o ano 2015, na gestão do atual comandante da CIPM, Major PM Carivaldo Pinheiro Mello Neto, tem suas instalações localizada fora da sede da CIPM, tornando-se referência e uma base de apoio ao efetivo de policiais do emprego operacional de toda a unidade.


Desempenhando um importante papel no que diz respeito ao policiamento da região norte da cidade, em especial aos bairros Cidade Nova, Parque Ipê, e circunvizinhos, onde há concentração de diversos pontos comercias e grande fluxo de pessoas, incluindo agências bancárias e uma estação de transbordo de passageiros, o “Pelotão da Cidade Nova” (como é conhecido), além de duas viaturas (prefixo: Sertão 23 e Sertão 30) diretamente ligadas ao pelotão, conta com o apoio de outras viaturas da CIPM, a exemplo do Peto 66, Peto Sertão e Moto bairro, para atender a demanda de policiamento da subárea sob sua responsabilidade.



O Tenente PM Josenilson Novaes(imagem), comandante do pelotão, atribui o mérito do bom serviço prestado, pelo pelotão, ao apoio de todas as guarnições de viaturas que efetuam o policiamento preventivo através do rádio patrulhamento naquela subárea, e, também, ao incondicional e não menos importante, apoio da comunidade; citando o CONSCIN – Conselho de Segurança da Cidade Nova, formado por moradores do bairro, que tem funcionado como um vetor de integração entre a polícia e a comunidade. “Afinal, ninguém é capaz sozinho!”. Concluiu, o oficial.





                                                  * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.